Site em WordPress

Todo o conteúdo encontrado na forma de blogs pela internet é capaz de suprir a demanda de usuários atuais. E, mesmo há alguns anos atrás, o número de blogs encontrados, sobre os mais diversos assuntos, sendo blogs de tecnologia, games, gastronomia, viagens, economia e até páginas pessoais sempre existiram com frequência e apenas aumentam com o passar dos anos.

Ter um blog sempre significou a possível aproximação com os internautas que buscavam o conteúdo em questão. Divulgar ideias, oferecer suporte ou qualquer outro modo de ter contato com os usuários é válido. Hoje em dia, este serviço ficou muito mais fácil, personalizável e profissional com o WordPress. Ter um blog no WordPress significa o mesmo que ter um site totalmente pessoal mas que equivale a um site hospedado em diversos outro servidores.

O que é o WordPress?

O WordPress serve como uma ferramenta capaz e personalizar o seu blog, de maneira profissional, oferecendo liberdade criativa e de trabalho para o usuário desta ferramenta livre. Para realizar as modificações desejadas, basta que os usuários tenham apenas conhecimento básico de XHTML e CSS, que são códigos de estruturação para páginas da web.

Sendo um tipo de Content Management System (CMS – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para Web), o WordPress é escrito em PHP com banco de dados MySQL, duas ferramentas de nível profissional mas com acesso facilitado graças ao WordPress. Ele oferece o suporte para criação de diversos tipos de sites, indo desde o blog mais simples e pessoal até grandes sites de comercio digital de grandes marcas. O limite é apenas a imaginação do usuário.

Por ser um software livre, todos podem utilizar o WordPress sem precisar pagar nada.

Utilizando o WordPress

A CIA Websites trabalha com a criação de sites em WordPress, o usuário deve selecionar se prefere o WordPress.com ou WordPress.org. Ambas as versões oferecem temas pré-programados, mas a versão .org é muito mais completa, com mais ferramentas para personalização e com ar mais profissional ao resultado final, além de utilizar servidor para publicar o site. A versão .com oferece menos ferramentas profissionais e não precisa de um servidor para hospedar o site, mas oferece templates prontos e sem a possibilidade de utilização de CSS, FTP e JavaScript, limitando também o usuário para que este não possa adicionar banners do Adsense e nem modificar o código-fonte da página.

Caso decida utilizar o WordPress, é necessário instalar o software em seu computador. Com o aplicativo instalado e a seleção entre .com e .org realizada, o usuário pode personalizar livremente o seu blog ou site. É possível utilizar códigos de programação já prontos e oferecidos pelo WordPress ou adicionar seus próprios códigos, caso tenha conhecimento sobre programação para web.

O usuário pode ficar tranquilo quanto a utilização de atualizações. Elas são feitas de forma automática e a equipe responsável pelo WordPress garante total dedicação e estudo sobre a ferramenta para a melhoria aos usuários.

Novas ferramentas, correção de erros e implementações de segurança são oferecidas constantemente. Os usuários de WordPress possuem um suporte excelente e com todas as necessidades relacionadas à ferramenta cumpridas.