Casa e JardimDecoração

Qual a vantagem de morar em casa de condomínio fechado?

morar em condomínio fechado

Se você está pensando em comprar uma casa alto padrão em condomínio fechado e ainda não tem certeza sobre as vantagens de realizar essa aquisição, continue lendo esse artigo que foi escrito justamente para citar os pontos fortes de morar em uma casa de condomínio fechado.

Vantagens de casas em condomínio fechado

Entre as vantagens mais conhecidas de se morar em uma casa de condomínio fechado estão:

  • Conforto: por estar situada longe de grandes centros urbanos e comerciais, as casas em condomínio fechado oferecem mais tranquilidade aos seus moradores, que podem descansar sem o barulho de tantos veículos e aquela confusão das grandes cidades;
  • Segurança: a preocupação com a segurança da família dentro de casa sempre vai existir, mas morando em um condomínio fechado as questões de violência e roubo diminuem. Isso porque os condomínios fechados contam com diversos meios que asseguram o morador, como por exemplo câmeras 24 horas, porteiros, entre outros recursos.
  • Privacidade: Mesmo morando próximos de outras pessoas, quem opta por morar neste tipo de casa tem mais privacidade. Isso porque o controle de pessoas que entram e saem do condomínio é absoluto, mesmo que sejam convidados. O convidado só pode acessar o condomínio com consentimento do morador.
  • Área de Lazer: Para as famílias que não abrem mão de ter uma área de lazer com segurança, os condomínios fechados geralmente oferecem piscinas, área de churrasco, e quadras esportivas. O lazer em condomínio fechado é uma vantagem muito significativa para mães e pais que querem oferecer momentos de diversão para os filhos em um local seguro e controlado.
  • Qualidade de vida: Por se tratar de locais mais afastados, os condomínios fechados oferecem mais tranquilidade aos moradores, que se sentem mais confortáveis em morar em um local seguro.

Os custos com condomínio fechado são altos?

Ao falar dos custos de se morar em condomínio fechado, é bom lembrar do seu custo benefício.

Embora exista o custo fixo com o condomínio, as vantagens de se morar em um local tão seguro e tranquilo fazem com que este custo valha a pena. Você pode pensar: “em uma casa não existe o custo mensal de condomínio”, porém, deve-se levar em conta que morar em uma casa aberta não dará os mesmos benefícios e a segurança de um condomínio fechado.

O valor do condomínio é divido entre todos os moradores e é convertido em benefícios para todos. Então se você está pensando em comprar ou construir uma casa de condomínio fechado, não deixe de avaliar este custo benefício.

Preços de casas em condomínio fechado

Os preços de casas em condomínio fechado podem variar de acordo com a sua cidade, a região escolhida e os benefícios que aquele determinado condomínio possui. É importante estudar bem estes pontos e realizar comparações antes de adquirir o seu imóvel e contar com um engenheiro de avaliações.

Vale a pena trocar apartamento por casa de condomínio fechado?

Morar em casas e apartamentos em bairros abertos é uma questão complicada para quem gostar de ter um bom convívio social com os vizinhos. Isso acontece porque as pessoas têm medo da violência e optam por não sair de casa. Para quem mora em casas e apartamentos nesse estilo, é comum passar anos no mesmo local e não conhecer nenhum vizinho.

Já em casas de condomínio fechado o convívio acontece de forma natural, já que as pessoas não têm medo de aproveitar as áreas em comum e dessa forma acabam se conhecendo e fazendo amizades.

Financiamentos para casas em condomínio fechado

Atualmente existem muitas opções de financiamentos para casa em condomínios fechados. Normalmente, os custos para adquirir um sobrado em condomínio fechado são os mesmos envolvidos em financiamentos de casas e apartamentos em bairros abertos. O que deve ser considerado é o valor do condomínio, pois este sim pode variar de acordo com o imóvel escolhido.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *