A Dieta low carb serve para emagrecer? 

 

o que é a dieta low carb

Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, é uma dieta bastante eficaz para quem deseja emagrecer , porque  melhora o metabolismo com o consumo das proteínas e da gordura boa , que fazem parte dessa dieta.

Portanto é uma forma natural e não prejudicial a saúde, essa dieta ajuda também a reduzir a inflamação do organismo e a retenção de líquidos.

Low carb em português significa baixa caloria, toda dieta com baixa ingestão

de calorias, e nesse caso os carboidratos e açúcares pode ser considerada uma

dieta low carb;

O açúcar é agora no século 21 identificado como o grande vilão da saúde humana, é verdade nós não podemos ingerir açúcar em excesso ,açúcar prejudicial ao corpo humano ;

A proteína continua sendo boa, a gordura hoje está sendo dismestificada é um elemento saudável para o corpo humano, e percebemos que o excesso de gordura sim, é o fato prejudicial para nosso organismo.

O excesso de açúcar nos envelhece, e faz mal para o metabolismo, por isso entrou na moda as dietas Low carb, pouco açúcar, e hidrocarboneto, é válido dizer que, quando você diminui abaixo de 50% o consumo de açúcares na sua dieta, já pode ser rotulada como dieta Low carb.

Classicamente nos aprendemos, a dieta do ser humano, é preciso ter 50% açúcar , 30% de gordura, e 20% de proteína. As novas tendências agora, é para dar mais valor à gorduras, proteínas, e diminuir o efeito do novo vilão que é o açúcar.

Então mudando a equação fica , para reduzir o consumo do açúcar, essas são chamadas dietas low carb. É bom? Sim! Porque , quando se tem menos calorias, você obviamente emagrece mais rapidamente, quando você tem menos calorias, você diminui a insulina, quanto você ingere menos açúcar, você diminui o excesso de insulina no sangue, que é o grande vilão da oxidação, do envelhecimento, dos tecidos , das artérias e das veias.

Porém é válido dizer:

Que não é recomendável fazer uma dieta de Zero Carb, que significa uma dieta , sem hidrocarboneto, sem glicose; Porque nosso organismo precisa também desse elemento, da glicose; Então jamais, se você faz atividades físicas, não deve cortar totalmente o açúcar da dieta., deve sim moderar a alimentação, dar valor as proteínas, as vitaminas , e apenas diminuir o consumo.

Com o acompanhamento de um profissional, é possível ter uma melhor performance no seu objetivo final. É uma dieta que tem início e Fim

É importante saber qual o seu objetivo, emagrecer, ganhar massa muscular, quero apenas qualidade de vida. Então não existe uma receita para todos!!

Espero que tenham gostado dessas dicas.;; E conheça mais sobre esse assunto de dieta e alimentação saudável.. DietaVital

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