Baterias para Carros

As baterias automotivas foram projetadas para atender ao acionamento dos motores de arranque em veículos automotores com descargas de elevada corrente em período de tempo de 10 a 20 segundos, necessitando basicamente de superfície de placa, assim, são construídas com placas finas em grande quantidade para atender este tipo de aplicação. Constituída basicamente de placas de chumbo (positivas e negativas) e solução de ácido sulfúrico (eletrólito) alojados dentro de uma caixa de material polimérico (normalmente plástico), a bateria nada mais é que um acumulador de energia elétrica para fornecer eletricidade ao sistema de ignição, ao motor de arranque, às luzes, ao painel e ao restante dos equipamentos elétricos e eletrônicos do carro.

Baterias para carros

As baterias automotivas são submetida a descargas de partida, na qual somente uma parte do material ativo das placas é envolvido e, em seguida é recarregada durante uso por algumas horas, sendo esta a característica dos veículos automotores. A bateria de chumbo-ácido possui várias aplicações no carro, tais como a ignição, fazer a parte elétrica funcionar, ser responsável pelo tracionamento de alguns motores elétricos e manter determinados equipamentos funcionando no caso de queda de energia.

Com objetivo de interligar a bateria ao automóvel, com intuito de fornecer energia tanto para dar partida no veículo quanto para manter os sistemas elétricos em pleno funcionamento, mesmo quando automóvel encontra-se desligado, cabo bateria automotiva é ofertado no mercado com inúmeros modelos e medidas para atender aos mais diferentes veículos. Baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas (função exercida pelo alternador nos veículos) e fornecer uma grande quantidade de corrente em um curto período de tempo, necessário para dar partida no motor. As baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas (função exercida pelo alternador dos veículos) e fornecer uma grande quantidade de corrente em um curto período de tempo, necessário para dar partida no motor.

Baterias automotivas

Aqui, você encontra vários tipos de baterias automotivas, como bateria moura , bateria para carro , bateria para veículos pesados, bateria para moto , bateria tracionária , bateria estacionária , bateria náutica, entre outras. Em nosso clima tropical a média de duração é de 2 a 3 anos, mas pode cair pela metade se dono não tiver os devidos cuidados como, por exemplo, deixar luzes ou acessórios ligados quando motor estiver desligado ou dar a partida no veículo com farol ligado, que também puxa carga da bateria e faz diminuir sua vida útil. Equipado com tecnologia Flooded Advanced, modelo de bateria moura M60Gd 60 Amperes foi projetado para veículos com maior eletroeletrônica embarcada, proporcionando maior durabilidade de energia aos seus equipamentos.

Uma bateria automotiva caso seja utilizada para longos períodos de descarga, pode apresentar uma condição perigosa, pois as soldas internas entre as células foram designadas apenas para um curto período de tempo (tempo de partida de um motor). Daí em diante os novos carros registravam cada vez mais grandes melhorias e passaram a vir equipados com a partida elétrica tendo uma fonte de energia (bateria automotiva) e uma fonte de produção de corrente (dínamo ou alternador), sendo a luz alimentada pelo próprio sistema elétrico separado. bateria moura com vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais, nunca requer água e oferecem grande resistência.

Changxing, China, é um centro de fabricação de baterias chumbo-ácido de alta qualidade para os fabricantes de veículos e fornecedores de revenda, ajudando-nos a atender as demandas do crescente mercado chinês. Uma bateria automotiva é um tipo de bateria recarregável que fornece energia elétrica para um automóvel 1 Geralmente isso faz referência a uma bateria SLI (partida, iluminação, ignição) para alimentar motor de arranque , as luzes e sistema de ignição do motor de um veículo. A japonesa Panasonic disse nesta sexta-feira (29) que começará a produzir baterias automotivas em sua antiga fábrica de telas para televisores no Japão, ampliando seu negócio de bateria para atender a antecipada demanda de veículos elétricos.

As baterias são compostas por óxido de chumbo (ácido sulfúrico e água) e são cheias com eletrólitos (ácido de bateria) que permitem colocar motor do carro a trabalhar ou ligam qualquer acessório elétrico do seu veículo. Pioneira no desenvolvimento de baterias para carros movidos a álcool, as Baterias Moura foram incorporadas com tecnologias das ligas de prata e vem se destacando, cada vez mais, pela qualidade de seus produtos. As estacionárias são baterias aplicadas em equipamentos multiuso como nobreaks, iluminação de emergência, sinalização, sistemas de alarmes e muitos outros, enquanto as tracionárias são aplicadas em veículos elétricos e empilhadeiras, por exemplo.

Entre os tipos mais usuais temos: baterias automotivas, baterias ciclomotivas, baterias estacionárias, baterias náuticas, baterias tracionárias, além das baterias especiais produzidas para oferecer alta performance indicadas para veículos off-road e 4×4, por exemplo. Nos últimos anos temos testemunhado que os projetos e tecnologias de fabricação de baterias automotivas evoluiram no sentido de reduzir custos e manter desempenho de correntes de partidas altas. Carregador de Bateria Charger 100 Bivolt da V8 Brasil é perfeito para dar carga em baterias de carros, motos, scooters, quadriciclos, veículos infantis, jet-skis e barcos de pequeno porte.

Por todos os fatores mencionados acima, a vida útil das baterias automotivas é muito inferior a de uma bateria estacionária FREEDOM, que está homologada com vida útil superior a cinco anos. Também chamada de bateria de serviço, a bateria do carro fornece energia elétrica necessária para ligar motor do carro (ignição), além de fornecer energia ao veículo se houver alguma interrupção na conversão de energia elétrica enquanto motor estiver ligado. Eles são relativamente quando comparadas a outras baterias que usamos no dia-a-dia porque devem gerar uma grande quantidade de corrente elétrica para dar partida no motor do carro.

É bastante óbvio devido a seu nome, que as baterias automotivas são desenvolvidas para carros. Baterias Baterias Automotivas Loja de Baterias de carro Baterias Moura, Baterias Heliar, Baterias Acdelco, Baterias Tudor, Baterias Freedom, Baterias Cral e Estacionária. Bateria automotiva com mais energia nas partidas, produzida com avançada tecnologia que garante qualidade superior, aprovadas nos mais rigorosos testes.

Caso a descarga seja causada pelo fim da vida útil, leve carro mais rápido possível a uma oficina e troque equipamento.