4 dicas essenciais para acabar com a queda de cabelo.


A queda de cabelo é algo que atinge a todos, alguns mais e outros menos, por isso vem tornando evidente a necessidade de evitar que este processo, que é natural, ocorra de maneira exagerada.

Mas o que causa a queda de cabelo ? A queda pode ocorrer por diversos fatores, que se listados por completo, cabem inúmeras formas de buscar por uma solução.

Por isso resolvi selecionar as mais importantes para você agir, de forma simples e se livrar deste problema.

1 – Alimentação Correta

A alimentação é um dos primeiros fatores a ser analisado e corrigido, procure sempre alimentos ricos em ferro e vitaminas como feijão carne vermelha, além de legumes e verduras.

Certo? Isso é óbvio não concorda?

Apesar de ser óbvio, muitas pessoas não cuidam da alimentação e por isso existe uma forma bem simples de fazer isso diariamente e equilibrar estes itens que estão faltando. De acordo com o JAMA – Journal of the American Medical um teste realizado com 9 com restrições alimentares, ocasionaram na queda dos fios.

A primeira delas é o uso de aplicativos de celulares , como o MyFitnessPal,  MACROS, Lifesum, nestes aplicativos você consegue ver os nutrientes em vários tipos de alimentos de acordo com a porção média consumida e são muito simples de utilizar.

Parece simplista essa dica, mas com certeza tem impacto muito grande na melhora dos cabelos.

2 – Limpeza Adequada

O segundo fator que ocasiona a quebra dos fios é a limpeza e não só pela falta dela, e sim por fazer ela errado. Para lavar os cabelos, não basta escolher qualquer shampoo, é importantíssimo uma escolha criteriosa.

O primeiro fator é buscar por um shampoo sem sal, de preferência que tenha uma queratina na composição ou uma vitamina A, pois limpar qualquer um limpa, mas preservar o fio é muito importante.

Existem muitas opções boas no mercado, com preços atrativos.

Aqui abaixo há algumas delas:

Shampoo Antiqueda Sem Sal Fiovit

Shampoo Cavalo Forte Haskell

Shampoo Energizante Antiqueda Amend

3 – Combater o Estresse

Outro fator extremamente importante, que muitos não dão atenção por acreditar ser “balela” é o estresse.

Ele pode influenciar na inibição do desenvolvimento dos folículos, aumenta a inflamação do bulbo capilar e dificulta a permanência dos fios na cabeça.

O combate ao estresse pode ser algo extremamente complicado, mas o primeiro passo é a disciplina para o controle dele.

A primeira opção é se exercitar. Atividades físicas aumentam a liberação de endorfina, que trazem que trazem sentimentos de tranquilidade.

A segunda opção que ajuda e muito, é meditar. Como fazer isso? Novamente trago aplicativos gratuitos que vão lhe dizer exatamente como fazer.

Aqui abaixo há algumas delas:

Medita!

Sattva

Headspace

4 – Cuidados com Calor

Exposição constante ao sol, banhos muito quente, uso intensivo de secadores e chapinhas provocam um tremendo desgaste nos fios.

Isso faz com que ele quebre mais fácil e caia em maior quantidade, por isso o calor deve ser levado a sério quando analisado a queda.

Comece fazendo o simples, evite utilizar chapinhas e secadores mais de 3 vezes na semana, tente tomar banhos menos quentes e utilize finalizadores para ajudar a proteger os fios.

Finalizadores com proteção térmica são muito eficazes, tanto para quem vai usar o cabelo natural ou vai pranchar.

Separamos 3 finalizadores bons e baratos que vão cuidar bem de seus fios.

Leave in Fortalecedor Fiovit

Leave in Gradha

Leave in Floractive

Conclusão

São vários os fatores que podem ocasionar a queda dos cabelos, mas seguindo estes passos, dificilmente você terá problemas e com certeza vai perceber uma melhora impressionante.

Como podem ver, é muito simples, mas não quer dizer que é fácil, é necessário disciplina e cuidados que devem ser seguidos diariamente até se tornar uma rotina.