5 passos para ter o cabelo perfeito

Seu cabelo é a sua coroação. Cuide disso e ele brilhará para todo o mundo ver. Você nem sempre precisa de tratamentos caros ou visitas a um cabeleireiro para gerenciar seu cabelo profissionalmente. Há muita coisa que você mesma pode fazer você mesmo.

Você também pode gostar de ler:

1. Para o cabelo brilhante e saudável, pense primeiro na ingestão do seu corpo.

Seu cabelo é realmente apenas um reflexo do que você está dentro. Uma boa dieta equilibrada, nutritiva e saudável fará mais para fazer brilhar seu cabelo do que qualquer shampoo ou condicionador. E beber de oito a dez copos de água por dia também; O cabelo é de 25% de água, então não deixe o seu ficar sedento!

2. Seque o cabelo depois de lavar a temperatura ambiente da sua sala depois de usar uma toalha absorvente para absorver o excesso de umidade, mas não esfregue com força.

Se possível, não use ferros de secagem, ferros planos, curling ou rolos quentes. O aquecimento artificial deixará seu cabelo quebradiço e danificado no tempo. Seja natural sempre que puder.

3. Evite danos desnecessários ao cabelo usando o tipo certo de escova para cabelo.

Apenas pentear os cabelos molhados com um pente largo, pentear de ponta para raiz, mas evitando tocar a raiz. Desembarassar o cabelo molhado com um pente de aço duro pode criar muitos danos, então não!

4. Remova a tricoptilose, ou as extremidades divididas, assim: pegue pequenas partes do cabelo e gire-as cuidadosamente em um suave movimento descendente.

As extremidades divididas ficarão fora. Usando tesouras afiadas, corte cuidadosamente na seção torcida, mas não diretamente, para remover as cutículas danificadas e deixar um aspecto em camadas naturais. Corte aproximadamente a mesma quantidade de cada torção para equilibrar o efeito.

5. A perda de cabelo pode ser retardada, ou mesmo revertida, aplicando algumas dicas simples, embora provavelmente não curarão uma condição subjacente.

A biotina pode ajudar a regenerar os folículos capilares: misturar bananas com mel, iogurte e leite com baixo teor de gordura e beber diariamente. Suplementos como Vitamina B6, zinco e palmeira de serra ajudarão também, mas a eliminação do estresse e o sono abundante também podem funcionar.

Siga esses 5 passos e você estará no caminho certo para ter o cabelo perfeito