Blog

Sonhos podem ajudar a conhecer nossos desejos e resolver questões?

O mundo dos sonhos é bem especial, por vezes eles parecem ruins mas acabam nos ajudando a decifrar certos problemas que nos está afetando.
Existe uma grande cultura no Brasil que se acredita que os sonhos podem ter significados que após interpretados podem até mesmo curar fobias.
Já a ciência acredita que os sonhos são apenas descargas que nossa mente faz de forma a se liberar de para não ficar carregada.

Como um sonho pode nos ajudar?

Para quem acredita no mundo místico, os sonhos podem ser interpretados e assim nos ajudar a nos conhecer melhor assim como a resolver questões pendentes.
O mesmo sonho pode indicar coisas diferentes para pessoas diferentes, tudo depende do que está passado em sua vida.
Imagina que está sonhando constantemente com água suja, isto poderá indicar que sua vida irá sofrer algo mau num futuro próximo. Com isto você poderá ficar atento e assim diminuir o risco de algo menos bom. Já se for água cristalina, isto indica que as mudanças serão muito boas. Certamente já ouviu os mais antigos falarem isso, não é verdade?

Quando tudo começou

 
Por volta de 1900, Sigmund Freud causou muita polémica quando lançou o seu livro sobre a interpretação dos sonhos. A ideia do livro era simplesmente ajudar os leitores a se conhecer melhor. Foi um dos livros que segundo se sabe que datou o início. Mas claro que já muito antes havia culturas e religiões que acreditavam no significado místico de um sonho.

Outras vertentes dos sonhos

Certamente você já ouviu falar em projeção astral, viagem astral, projeção da alma, entre outros nomes que podem chamar, mas no fundo é tudo a mesma coisa.
Ou seja, existem pessoas que vão mais fundo e conseguem ter os chamados sonhos lúcidos, que nada mais é que a projeção da nossa alma. Eles acreditam que quando dormimos a nossa alma ou também conhecido por soma sai do corpo e se conseguirmos manter nossa mente atenta conseguimos comandar todo o nosso sonho.
Acredita-se que é verdade até porque já existem relatos de pessoa que estão num quarto fechado e conseguem dizer determinados objectos que estão no quarto ao lado.
O mundo dos sonhos é algo bem abrangente, mas o que é certo é que por vezes acontecem coisas bem estranhas que não têm razão de o ser.
E você em acredita que os sonhos tem um significado? Acredita que são vivencias de nossa alma em outros planos astrais? Qual a sua opinião?

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog