BlogDecoraçãoEngenharia

Venda mais investindo na comunicação visual da sua empresa

Se você ainda tem dúvidas se a comunicação visual da sua empresa, seja ela uma loja de roupas ou um escritório de contabilidade, pode influenciar seus vendas, veja só o dado levantado em uma pesquisa realizada pelo Sebrae.

Fachadas, vitrines, iluminação e outros aspectos visuais podem aumentar o faturamento de empresas em até 40%.

E, afinal, o que é comunicação visual?

A comunicação visual agrega todos os recursos visuais explorados por uma empresa para se comunicar com os consumidores.

Neste conjunto de aspectos visuais estão imagens, cores, fontes (tipografia) e elementos gráficos, como estampas ou ilustrações. Cada um tem sua função na identidade de uma marca.

Investir em um projeto de comunicação visual é uma boa estratégia para conquistar mais clientes, abrir novos mercados e, consequentemente, aumentar o retorno financeiro.

E quando falamos em apresentar o seu negócio para o público, o primeiro passo é criar uma fachada perfeita!

A fachada comercial é o cartão de visita de qualquer empresa, independente do segmento de atuação. Para criar ou revitalizar a sua fachada preste atenção nos valores que você quer transmitir, saiba que hoje em dia existem materiais com ótimo custo-benefício e tenha sempre cuidado com limpeza e manutenção.

Além de destacar seu negócio da concorrência, uma fachada bem elaborada e chamativa tem impacto, reforça a localização do seu negócio na memória das pessoas, transmite credibilidade e demonstra que você tem cuidado com a sua marca.

Para criar um projeto infalível de comunicação visual aposte em ideias que tenham a ver com seu público-alvo!

Lojistas que competem por espaço e pela atenção no comércio de rua precisam investir em iniciativas para agregar valor aos seus produtos ou serviços.

A fachada, a sinalização do entorno, as vitrines e a facilidade de acessos formam um conjunto que atraem os consumidores e podem decidir uma compra.

Cuidar da imagem do seu negócio é a melhor estratégia para chamar a atenção dos consumidores.

Como fazer uma boa comunicação visual?

 

Arquitetos ou profissionais de design são especialistas no desenvolvimento de projetos de comunicação visual. Eles têm conhecimento sobre o conceito ideal, a matéria-prima e ps fornecedores mais adequados.

E ao contratar uma empresa de comunicação visual para criar um projeto, seja uma fachada ou de elementos para vitrine por exemplo, seja cuidadoso, detalhista e relacione todas as responsabilidades para evitar transtornos no futuro.

Se você não sabe por onde começar, pesquise por profissionais e empresas em sua cidade, seja através do Google ou por indicações de outros empresários, antes de iniciar o seu projeto.

E fique atento a itens como:

  • Expertise e tempo de mercado
  • Prazo de entrega
  • Qualidade, origem e durabilidade da matéria-prima
  • Conhecimento técnico da equipe
  • Pós-venda e serviço de manutenção
  • Preço e condições de pagamento

 

Todos esses detalhes influenciam no resultado final. Por isso é tão importante encontrar boas referências antes de contratar uma empresa especializada, que forneça matéria-prima de primeira e preços justos.

Uma alternativa interessante é realizar com empresas da área uma avaliação prévia para descobrir como você pode melhorar a comunicação visual do seu negócio.

Saiba mais sobre Comunicação Visual?

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog