6 dicas para manter sua banheira spa limpa

Seguir estas dicas ajudará a manter a sua banheira spa limpa elivre de bactérias.

A manutenção adequada da água reduzirá drasticamente aquantidade de produtos químicos que você precisará usar em seu spa!

1 Geradores de ozônio: Parauma ótima qualidade da água, você deve considerar a instalação de um ozonizador. Se o seu spa tiver um ozonizador, verifique se ele está funcionando corretamente!

2 Ducha externa: umaviso para os usuários utilizarem a ducha externa antes do banho de spa pode minimizara quantidade de óleos que entrarão na água dos resíduos de gel, spray decabelo, mousse e xampu. Isso ajudará a manter a água limpa e também evitará a formação de espuma em sua banheira de hidromassagem.

Dicas sobre Filtros para Banheiras Spas

3 Filtros de cartucho: Certifique-se sempre de que o filtro esteja encaixado corretamente na caixa. Issogarantirá que toda a água esteja sendo filtrada e maximizará a pressão do jato. Os filtros devem ser substituídos após doze meses de uso. Filtros degradados não funcionarão corretamente e causarão água turva. 

Os filtros devem ser limpos todos os meses e embebidos em uma solução desengordurante. Algumas pessoas acham útil ter dois filtros e usar em uma base alternada. 

Para obter melhores resultados, deixe o seu filtro sobresselente mergulhar na solução de limpeza do filtro durante todo o mês e enxaguar bem antes de usar. Se você tiver muitos banhistas em sua banheira de hidromassagem, talvez seja necessário limpar o filtro com mais frequência.

Filtros com carga de areia:  Para manter a água da sua banheira spa limpa o filtro com carga filtrante de areia é mais eficiênte,  têm uma vida útil maior, portanto, deve-se trocar a carga de 2 em 2 anos.

Cosméticos podem prejudicar a sua água

4 Óleos e sabonetes: Tente evitar obter produtos à base de óleo ou sabão na água do spa ao limpar seu spa, evite produtos de limpeza que contenham sabão ou amônia. 

Estes produtos podem ter efeitos sombrios na sua química da água. 

Use uma solução com água e alvejante ou limpa bordas para lavar a casca do spa, sempre enxague bem com água e seque com grandes toalhas limpas caso queira remover todo o óleo. 

Além disso, tente evitar o uso de produtos de cabelo, desodorante, loção bronzeadora ou creme para a pele ao usar seu spa. Estes produtos irão turvar a sua água e entupir o filtro. 

Um ozonizador operável decompõe rápida e eficientemente óleos e outros produtos orgânicos, clarificando ainda mais a água. Por último, use sabão mínimo ao lavar roupas de banho e sempre enxague bem.

Economize no sistema de aquecimento

5 Controles de ar: Certifique-sede que as válvulas de ar estejam fechadas quando você não estiver usando o spa. Esses controles são os mostradores no topo do seu spa que misturam o ar com a água que sai dos jatos. 

Essas válvulas permitem a entrada de ar frio na água, portanto, se permanecerem por longos períodos abertos, a água do seu spa esfriará e fará com que seu aquecedor funcione com mais frequência.

Banheira spa limpa e livre de bactérias:

6 Teste de água: Teste sua água de spa a cada semana. Sempre teste o pH, a alcalinidade e o desinfetante que você está usando (cloro ou aqualid). 

Manter o pH e a alcalinidade nas gamas adequadas permite que os seus químicos funcionem de forma eficaz e prolongará a vida dos seus jactos, bombas e aquecedores. 

Se você não tem experiência na limpeza de banheiras spas, você deve testar o nível de desinfetante antes de cada uso. Isso evitará ocrescimento de bactérias e manterá seu spa completamente seguro e higiênico.