Portão Automático de Madeira x Portão de Ferro

Portão Automático de Madeira x Portão de Ferro

01 out

Normalmente, os portões de entrada são bastante úteis para as frentes das casas, além da segurança e da privacidade de toda a família, podendo proibir a entrada de pessoas estranhas e garantir que todos fiquem seguros. Assim, surge a dúvida da escolha entre o portão automático de madeira e o portão de ferro.


Tal dúvida para aqueles que pretendem instalar ou então fazer a troca de um portão é muito comum, pois os portões são sempre confeccionados de diferenciados tipos de materiais, desenhos e tamanhos, o que acaba ainda tendo influência no seu valor final.


Além disso, provavelmente você já deve ter visto diversos tipos de fachadas que já chamaram a sua atenção em algum momento, onde pode-se dizer que os portões não só deixam as casas mais bonitas, como ainda garantem uma enorme funcionalidade para a vida diária dos moradores.


Conheça mais sobre o Portão Automático de Madeira e o Portão de Ferro


Se você está em busca de informações sobre portões e deseja saber sobre o portão de ferro e o portão automático de madeira, saiba que o de madeira é considerado como ideal podendo ser pintado, envernizado ou então tratado de outra maneira, porém, o tipo de madeira pode influencia muito no preço.


Já no caso do portão de ferro, esse é um tipo de material que não é muito recomendado para as pessoas que moram em litorais, principalmente por conta da maresia, ou então para aqueles que moram em climas mais frios e úmidos, pois o portão se torna vulnerável a corrosões.


Assim, os portões de ferro são bem mais baratos, mais resistentes aos impactos e garantem uma maior variedade de estilos, necessitando apenas de manutenção por semestre para que se cuide das ferrugens.


Normalmente, uma das vantagens do portão de ferro é por conta do preço, pois o ferro é considerado como um material de custo baixo, e conforme o modelo, ele acaba sendo uma opção mais barata em relação aos outros tipos de materiais. No entanto, nada se compara com a elegância do portão automático de madeira.


Vale lembrar ainda que é possível encontrar uma variedade grande de modelos do ferro, em que tal material é capaz de garantir desenhos curvos, linhas retas para projetos que são mais modernos ou então chapas inteiras, o que já não ocorre com a madeira que é mais limitada.


Além disso, o portão de ferro ainda pode ser pintado com uma tinta esmalte, o que é uma vantagem do material, pois se pode encontrar inúmeras opções de cores em que você pode realizar a opção daquela que se encaixa ao seu projeto.


Para aquelas pessoas que buscam por um material que seja mais resistente, o ferro é uma ótima opção, porém, ele não perde do portão automático de madeira, em que ambos apresentam uma alta resistência a impactos.


Já em relação a manutenção e durabilidade, o portão de ferro sempre sai perdendo, pois esse é um tipo de material que pode se oxidar de forma fácil, além de que o contato com a água reduz a sua vida útil devido a ferrugem e, por isso, ele necessita de lixamento, tratamento e de pintura constantemente.


Portanto, se você queria saber sobre o portão de ferro e o portão automático de madeira, saiba que o segundo é a melhor opção, sendo o mais procurado para diversos tipos de projetos, sendo capaz de proporcionar uma modificação pontual nas casas e deixando-as de cara nova.

Compartilhe: