Desentupir canos em casa

Um problema super comum que acontece em uma grande quantidade de residências são entupimentos de canos,seja no banheiro, no quintal com os ralos,na cozinha ou outro local.Através deste artigo vamos mostrar algumas maneiras de desentupir canos que podem ser feitas por qualquer pessoa.

Sabemos que um profissional qualificado para realizar este tipo de serviço pode custar uma boa grana,e como alguns tipos de entupimentos são fáceis de resolver, podemos evitar este gasto seguindo as dicas que vou mostrar aqui.

O que causa entupimentos de encanamentos?

Se tem algo que devemos saber são as possíveis causas de entupimento dos canos de esgoto de uma determinada residência.Isso com certeza vai facilitar o serviço de desentupimento.

Portanto o primeiro passo para desentupir canos e ter informação de possíveis causas do entupimento.

#Gorduras

Se tem algo que e uma das causas mais comuns de entupimento são gorduras, principalmente no cano da pia da cozinha.

# Cabelo

Fios de cabelo são causadores de entupimento mais comum nos ralos de banheiro causando um dano enorme se não haver uma atenção especial.

# Folhagens

E comum que as folhas de plantas entupam os ralos do quintal,procure proteger estes ralos para que as folhas não desçam para os canos entupindo com o acumulo.

# Papel higiênico

O papel higiênico e um grande vilão quando falamos de entupimentos de vasos sanitário o que cá entre nós e uma vergonha para aqueles que descartam dentro do vaso e não na lixeira.

Como desentupir canos?

Hora de mostrar os métodos de desentupimento de canos em geral que é possível ser realizado por qualquer pessoa evitando gastos com uma desentupidora por exemplo.

  1. Se sua pia está entupida,usar o desentupidor de borracha pode ser a primeira solução a ser tentada,insira o desentupidor na saída de água da pia e pressione firmemente empurrando com a pressão do ar os objetos que estão causando o entupimento.
  2. Bicarbonato de sódio junto com vinagre e um bom aliado para desentupir alguns tipos de entupimento de cano,principalmente causado por gordura.Use um copo de bicarbonato com meio de vinagre jogando água quente para finalizar.
  3. Um desentupidor manual com mola na ponta e o ideal para desentupir ralos que por ventura foram entupidos devido ao acumulo de cabelos.A ponta em mola vai puxar os restos de cabelo desobstruindo a passagem da água.
  4. Se sua privada esta entupida,uma dica sensacional que revolucionou a forma de desentupir um vaso sanitário,e um adesivo criado para desentupir uma privada facilmente,simplesmente vedando a boca do vaso e dando descarga.

A pressão de ar vai fazer com o que o vaso desentupa.Uma solução caseira para quem não tem um adesivo desentupidor,e improvisar um com um simples papelão.

  • Pegue um pedaço de papelão normal;
  • Recosta sobre a borda do vaso sanitário;
  • Enrole o mesmo com fita adesiva;
  • Limpe a borda da privada;
  • Cole o papelão recortado com a fita adesiva vedando possíveis saída de ar;
  • Dê descarga para que a pressão do ar pressione os dejetos desentupindo o vaso.

Essas são as dicas para você desentupir canos de forma fácil antes de contratar um profissional para o serviço.