Você deve instalar produtos de Automação Residencial Sozinho?

Projetos de automação residencial, podem ser complicados; Você está pronto para o desafio ou você deve contratar um profissional?

Graças aos custos bastante baixos e fácil instalação, os produtos de automação residencial de nível básico estão agora disponíveis para quase todos. Enquanto esses produtos são ideais para quem adora o estilo de vida “faça você mesmo”, há também uma grande variedade de sistemas de automação residencial mais avançados que os proprietários devem ter instalado profissionalmente. O desafio para os proprietários de imóveis é decidir quando fazer por si mesmos e quando contratar a ajuda de um profissional.

Veja aqui a tecnologia “faça você mesmo”, versus o que deve ser instalado profissionalmente para ajudar você a fazer a escolha certa.

Atualizações fáceis da tecnologia

Para os proprietários que estão mergulhando os pés na tecnologia de casa inteligente pela primeira vez, há muitos produtos acessíveis, como os listados abaixo, que podem ser instalados com a ajuda de um instalador profissional:

Nest

A linha de produtos Nest inclui termostatos, câmeras de segurança e muito mais. O termostato programável Nest se conecta ao seu Wi-Fi doméstico e permite que você altere a temperatura em sua casa remotamente por meio de um aplicativo em seu smartphone. Além disso, o termostato Nest identifica suas preferências e antecipa suas necessidades de temperatura. O sistema também possui uma opção de segurança, que permite configurar e monitorar câmeras dentro e fora de sua casa. Todas essas câmeras também podem ser acessadas em seu smartphone. Os produtos da Nest são bastante simples de configurar e conectar, alguns em 30 minutos ou menos.

Ring Doorbell

Ring é uma campainha padrão que pode ser colocada do lado de fora da sua porta da frente. Isso coloca um fim a adivinhar quem está na porta. Ele tem uma câmera e um microfone integrados para que você possa usar seu smartphone ou outro dispositivo para ver e conversar com quem está tocando, mesmo que esteja a quilômetros de casa. A campainha da Ring oferece bastante suporte técnico na caixa e on-line, portanto, a instalação não deve ser difícil para a maioria das pessoas. Tudo o que você precisa fazer é alinhar o suporte de montagem, fazer furos, colocar a campainha no suporte de montagem e apertar os parafusos de segurança.

Sonos Play

Sonos é um sistema de alto-falantes sem fio para sua casa inteligente que você pode controlar de um aplicativo em seu smartphone ou tablet. Sonos Play: 1 ou Play: 5 alto-falantes exigem apenas uma tomada elétrica e uma conexão Wi-Fi. Uma montagem com rosca permite que você a coloque na parede ou em um suporte de alto-falante, se desejar. Pode emparelhar um dos altifalantes com um Echo ou Dot e reproduzir e controlar músicas, reproduzir aleatoriamente listas de reprodução e sintonizar estações de rádio ou podcasts.

O problema com o “faça você mesmo”

A maioria dos proprietários que adotam uma abordagem “faça você mesmo” tende a escolher a tecnologia para o controle de um único dispositivo, em vez de toda a automação doméstica. Quando surgem problemas, os clientes são relegados a opções de atendimento telefônico ou on-line para diagnosticar e solucionar problemas. Isso pode ser uma experiência frustrante e demorada.

Por que usar um profissional?

Como mencionado acima, existem certos eletrodomésticos inteligentes que só precisam ser conectados ao trabalho e podem ser facilmente configurados por quem gosta de colocar a mão na massa. Mas, se você quiser que suas atualizações tecnológicas comecem a funcionar juntas, as coisas ficam um pouco mais complexas. Para começar, você precisa garantir que todos os itens comprados sejam compatíveis entre si. Ao projetar seu sistema, você deve planejar não apenas as suas necessidades atuais, mas também quaisquer atualizações adicionais que você queira fazer no futuro. Os profissionais acompanham as últimas tendências e podem ajudá-lo a criar o melhor ambiente doméstico inteligente para hoje e no futuro.

Além disso, como proprietário, você tem muitas opções e pode não estar ciente delas. É aqui que um profissional é útil. Um profissional de sistemas domésticos pode avaliar seu estilo de vida e explicar as melhores opções que oferecem o que você precisa dentro do orçamento desejado

As seguintes tecnologias domésticas inteligentes devem ser configuradas por um profissional:

Sistemas de controle de iluminação

Agora é possível automatizar todas as luzes em toda a sua casa e unificá-las atrás de um único sistema de controle de iluminação fácil de usar. Um sistema instalado profissionalmente lhe dará controle sobre toda a iluminação em sua casa. Isto inclui candeeiros de mesa, candeeiros de secretária, candeeiros de teto e ventoinhas de teto. O sistema permitirá que você acesse remotamente e tenha controle sobre a iluminação com um pequeno dispositivo de controle remoto ou um sistema de parede integrado. Você pode programar detectores de movimento para identificar quando você entrar na sala, acender as luzes e depois de um tempo que você especificou, eles também desligarão ou escurecerão as luzes.

Você também pode combinar outros dispositivos de iluminação inteligentes para criar uma variedade de efeitos. De luzes de acento coloridas a lâmpadas de quarto que podem te acordar simulando o nascer do sol, suas possibilidades são virtualmente infinitas.

Persianas motorizadas

Quando se trata de persianas motorizadas, a personalização é a chave. Um profissional pode ajudá-lo a escolher o sistema perfeito que combina estilo e função. As melhores tonalidades motorizadas e tratamentos de janela permitem agendar ajustes em determinados momentos ou ajustá-los usando apenas o toque de um botão, comando de voz ou seu smartphone.

Distribuição de Som Ambiente

Um sistema de áudio adequadamente projetado e instalado permite que você transmita som por toda a casa, criando o equilíbrio perfeito de sala em sala. Configurar um sistema de áudio distribuído não é uma tarefa pequena. Vai muito além de simplesmente conectar alguns alto-falantes sem fio.

Na verdade, projetar um ótimo sistema requer habilidade e conhecimento para combinar os alto-falantes, receptores, amplificadores e outros componentes adequados, levando em conta a dinâmica de cada sala individual, bem como a vasta experiência em design e o profundo conhecimento do produto.

Aplicativos unificados e controles integrados

Com todos esses tipos diferentes de dispositivos domésticos inteligentes, você precisará de uma maneira de controlá-los. Lembre-se dos dias frustrantes de vários controles remotos? Hoje, os sistemas de automação residencial integram vários subsistemas em aplicativos e interfaces unificados que oferecem conectividade e controle completos para todos os dispositivos inteligentes.

Conclusão

O objetivo de qualquer instalação doméstica inteligente é fazer com que vários dispositivos funcionem perfeitamente juntos. É aqui que o “faça você mesmo” tende a ficar aquém. Para aproveitar plenamente os benefícios que uma casa inteligente pode oferecer, é melhor trabalhar com um profissional que possa coordenar com seu contratado, designer de interiores e eletricista.

Eles trabalharão com você para projetar um sistema que atenda às suas necessidades, usando seu conhecimento da mais recente tecnologia inteligente para o lar. Ao terceirizar essa tarefa, você terá a tranquilidade de saber que seu sistema está configurado para fornecer energia, desempenho e confiabilidade ideais.