7 dicas para manter seu refrigerador funcionando com eficiência

7 dicas para manter seu refrigerador funcionando com eficiência

04 nov

Nossas geladeiras estão frequentemente trabalhando para manter nossa comida congelada e segura para comer, mas dificilmente damos a eles muito amor. Para manter sua geladeira funcionando da melhor maneira possível, considere estas sete dicas, que também podem ajudar você a economizar dinheiro na sua conta de luz e evitar custos inesperados de reparo.

conserto de geladeiras em bh

1. SEPARAR SEUS APARELHOS.

Se você tiver espaço na cozinha, coloque a geladeira o mais longe possível do forno e da máquina de lavar louça. O calor gerado pelo forno, fogão e lava-louças forçará a geladeira a trabalhar mais para manter a temperatura baixa, aumentando a conta de eletricidade no processo.

2. MANTENHA A PASTA AO MÍNIMO.

A abertura e o fechamento freqüentes  da porta pressionam sua geladeira antiga e confiável. Tente evitar comer sem pensar na frente da geladeira (com a porta aberta), para não deixar sair muito ar frio da geladeira.

3. INSPECIONE E LIMPE AS JUNTAS OU BORRACHAS DA PORTA.

Você provavelmente não presta muita atenção à vedação ao redor do perímetro da porta da geladeira, mas esse pouquinho de borracha ou plástico  é essencial para ajudar sua geladeira a funcionar da melhor maneira. Também chamado de junta da porta, o lacre pode ficar sujo ou desgastado com o tempo. Use água morna e sabão neutro em uma esponja ou escova de dentes velha para esfregar suavemente a sujeira da vedação da porta. Para testar se a porta da sua geladeira está fechando corretamente, feche a porta com uma nota de dinheiro. Deixe uma metade para dentro da geladeira e a outra metade para fora. Se ela não estiver suficientemente apertada, não manterá a conta firmemente no lugar (se for esse o caso, você deve substituir a vedação).

4. NÃO COLOQUE OS ALIMENTOS QUENTES NA GELADEIRA

Não coloque os alimentos diretamente na geladeira enquanto estiverem quentes; eles podem elevar rapidamente a temperatura da geladeira, fazendo com que o compressor trabalhe mais para congelar a geladeira. Se você deixar a comida esfriar até a temperatura ambiente antes de colocá-la na geladeira, aliviará parte da tensão da geladeira. Lembre-se de que a  Administração de Alimentos e Medicamentos adverte que os produtos perecíveis devem ser deixados fora da geladeira por não mais de duas horas (uma hora se a temperatura estiver acima de 90 ° F).

5. ASPIRE AS BOBINAS DO CONDENSADOR.

As bobinas do condensador da geladeira  liberam calor, fazendo o compressor funcionar. Quando poeira, sujeira e pêlos de animais se juntam em torno das bobinas do condensador, o sistema superaquece, o compressor quebra e a geladeira não consegue manter a comida fria. Dependendo do modelo da sua geladeira, provavelmente você pode acessar  as serpentinas do condensador pela parte traseira (afaste a geladeira da parede) ou pela parte inferior frontal (remova a grade). Use uma escova para limpar as bobinas, especialmente se você tiver um animal de estimação em casa.

6. NÃO MANTENHA A TEMPERATURA MUITO FRIA.

Recomendamos manter o seu frigorífico abaixo de 40 ° F e seu congelador a 0 ° F . Você pode pensar que ajustar a geladeira para a temperatura mais baixa fará com que sua comida dure mais, mas manter a temperatura mais baixa do que o necessário é uma má idéia. Sua conta de energia não só será mais alta, como também o compressor precisará trabalhar mais tempo para manter a geladeira mais congelada, o que a gasta mais rapidamente.

7. COBERTURA DE ALIMENTO PARA REDUZIR UMIDADE EXTRA.

Pode ser tentador guardar rapidamente uma tigela descoberta de frutas ou frango na geladeira, mas reserve um tempo extra para transferir sua comida para recipientes fechados. Se a comida for descoberta, a umidade da comida será liberada no ar e a geladeira será forçada a trabalhar mais para manter as coisas secas. Em um nível gustativo, cobrir a comida também ajudará a garantir que ela não fique estranhamente seca.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para manter uma higiene e manutenção preventiva na sua geladeira. Lembre-se: caso não se sinta confortável ou confiante para executar qualquer tarefa, a contratação de um técnico de geladeira é essencial. Entre em contato com a Formak Assistência Técnica, especializada em conserto de geladeiras em bh.

Compartilhe: