Engenharia

Os primeiros semestres do curso são dedicados à construção de uma sólida formação nas áreas de matemática e física, que são a base do conhecimento do engenheiro e ajudam a melhorar raciocínio lógico que será utilizado pelos profissionais em campo.

Com formação sólida, curso prepara os futuros profissionais para atuar em todo segmento industrial, no setor de serviços, nas áreas de administração e de logística. Grade curricular com um ciclo básico atualizado e disciplinas que dão solidez à formação do profissional de engenharia; ciclo profissional com ênfase em disciplinas relevantes para mercado de trabalho; realização de eventos e visitas técnicas que complementam a formação acadêmica e desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica. curso de Graduação em Engenharia Civil da UniCarioca tem objetivo de formar engenheiros capazes de atuar no ramo de construção de casas, prédios, estradas, portos, barragens, pontes, plataformas, shopping centers, túneis e viadutos.

Engenharia

Engenheiro civil pode atuar em projeto, construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas áreas de construção civil, planejamento de materiais e tecnologia, estruturas, logística, transportes, geotecnia, hidráulica e saneamento. Áreas de atuação: Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Projetos Industriais, Empreendedorismo, Gerenciamento de Projetos, Qualidade, Manufatura; Manutenção, Refrigeração, Conservação de Energia e Modelagem de Sistemas, combate a incendio, consultoria ambiental. Curso de Engenharia Mecânica do UniRitter prepara os estudantes para atuarem em várias áreas onde desenvolvimento tecnológico é fundamental para construção de um país…

Os bacharéis em engenharia civil estarão habilitados para atuar no planejamento, elaboração de projetos, coordenação, fiscalização e assistência técnica às atividades de: Construção Civil, Estrutura, Fundações e obras de terraplanagem, Hidráulica, Saneamento, Transportes. Como discente do curso de engenharia civil do Unasp, posso garantir a qualidade de formação oferecida pela instituição e as possibilidades de desenvolvimento garantidas no decorrer da graduação. Neste sentido, Engenheiro Civil formado neste curso deverá responder pelo atendimento de funções básicas visando bem-estar, consultoria ambiental e desenvolvimento da sociedade, através de sua atuação científica, tecnológica e administrativa em obras e serviços, tendo como parâmetros norteadores à qualidade, a segurança, a funcionalidade e a economia;

Consultoria ambiental

Curso de Engenharia de Minas objetiva formar profissionais habilitados para desempenho das atividades de prospecção e pesquisa mineral, lavra de minas, captação de água subterrânea, beneficiamento de minérios, aberturas de vias subterrâneas e os seus serviços afins correlatos e aspectos ambientais relacionados; bem como atuar no planejamento a longo, médio e curto prazos dos empreendimentos minerários, além de relacionar de modo técnico e social com as comunidades onde atua. Este profissional é contratado pelas indústrias agrícola, alimentícia e de bebidas para atuar diretamente na linha de produção, gerindo pessoas e processos no controle de qualidade, nas vendas e no desenvolvimento de novos produtos. conhecimento de métodos de engenharia capazes de aumentar rendimento e produtividade nas empresas aliada a formação gerencial torna engenheiro de produção bastante visado e essencial em estabelecimentos de produção de bens e prestação de serviços.

Sua formação permite desde desenvolvimento de novas máquinas, novos processos de produção, a atividades de planejamento, operacionalização e supervisão da produção de bens e serviços ao longo de toda a cadeia produtiva. As competências, habilidades e atitudes adquiridas e ou desenvolvidas pelos alunos do curso de Engenharia de Produção garantem que as seguintes atividades, no âmbito de sua formação, podem lhes ser atribuídas: Levantamento de projetos da unidade de VISA (industrializados, Margarinas e CD) desenvolvimento de memoriais técnicos, orçamentos, cadastros de projetos no sistema, desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, propor novos layouts e novas ideias de processos e automação de linhas de produção, acompanhamento de obras visando qualidade, custo e segurança.

Com conhecimentos em administração, economia e engenharia, pode racionalizar trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização, engenheiro da produção é profissional que integra a mão de obra, equipamentos e matéria-prima, para aumento de qualidade e da produtividade. Para poder atuar profissionalmente, além do diploma em um curso reconhecido pelo MEC, engenheiro civil precisa estar regularmente inscrito no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Com amplo campo de atuação para profissional formado na área, estudante pode se especializar em diversos segmentos, como hidráulica, transporte, saneamento, estruturas e mecânica dos solos, bem como gestão de projetos, tecnologia e materiais para construção civil.

Com um mercado de trabalho amplo e em expansão, curso de Engenharia de Produção apresenta-se como excelente alternativa de formação profissional. Sua experiência profissional na área de engenharia começou atuando em obras de construção civil pesada no acompanhamento de serviços, custos e cronograma, no setor de projetos, da expansão de uma refinaria de alumínio, posteriormente se envolvendo em projetos de construção civil convencional focando no gerenciamento, controle e planejamento. Por isso, curso de Engenharia Mecânica do UniBH prepara os alunos com um ensino de qualidade, para que tenham uma visão ampla do mercado.

Existem também uma série de ferramentas para suporte de tarefas específicas de engenharia, como as aplicações de fabricação assistida por computador desambiguação necessária ( CAM desambiguação necessária ) que geram instruções para as máquinas de controlo numérico computorizado (CNC), as de gestão de processos de fabrico (MPM) para a engenharia de produção , as de desenho de eletrónica assistido por computador (ECAD ou EDA) para desenho de esquemas de circuitos elétricos e de circuitos impressos para a engenharia eletrónica , as de manutenção, reparação e operações para a gestão da manutenção e as de arquitetura , engenharia e construção (AEC) para a engenharia civil. Engenheiro Civil formado na ALFA é apto a conduzir Empresas na área de Construção Civil, tanto como contratado, quanto gerindo seu próprio negócio (Profissional Liberal e Empresário) ou assumindo trabalhos como Responsável Técnico em todas as etapas dos projetos de construção civil, tendo como possíveis campos de atuação: Nesse sentido, poderá atuar em toda a cadeia produtiva da construção civil, passando pela indústria de materiais de construção, projetos de infraestrutura e de edificações em todo seu ciclo de vida: concepção, estudo de viabilidade, gestão do design, gestão da produção e manutenção.

Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Feevale forma profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, aptos a pesquisar, planejar, desenvolver e gerenciar atividades com foco na geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica, com domínio na aplicação dos conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais nos processos que envolvem a engenharia em atendimento às demandas e necessidades da sociedade