Escolhendo uma carreira

Uma das maiores decisões que você provavelmente fará em sua vida é escolher uma carreira. Não é algo que você acaba de acordar um dia e dizer: “Acho que quero fazer isso para ganhar a vida“. Escolher uma carreira é a culminação de sonhos, talentos e habilidades. É algo que deve ser muito pensado e considerado.

Como você escolhe uma carreira?

Para algumas pessoas, é uma brisa. É um sonho de infância que nunca foi realmente embora. Outros, no entanto, estão perdidos quando se trata de descobrir o que eles querem fazer quando “crescem“. Há almas perdidas em todos os lugares que trabalham duro em trabalhos em que trabalham apenas porque precisam trazer um contracheque. Para algumas pessoas, isso é bom para elas e elas fazem uma carreira com o que elas têm que fazer e não o que elas necessariamente querem fazer.

Se você não tem certeza sobre como escolher um plano de carreira, por que não começar considerando o que você mais gosta de fazer. Você é um gênio em computadores? Como um técnico de informática ou programador de software? Talvez você sempre tenha sido capaz de preparar um lote médio de brownies. Então, um chef ou padeiro poderia ser a carreira para você.

Você também precisa dar uma olhada no mercado de trabalho e ver que tipos de empregos estão lá fora agora. Você sempre vê anúncios na seção de ajuda para enfermeiros? Talvez você deva verificar o programa de enfermagem da sua faculdade local. Quase sempre há anúncios para vendedores. Este trabalho apenas leva uma personalidade convincente com um dom para conversa. Vá em frente, se você acha que pode fazer você feliz!

Uma parte da escolha de uma carreira é analisar suas habilidades tanto física quanto mentalmente. Se você odeia trabalhar com números, evite o mundo financeiro. Mas se você sempre foi bom fazendo o cabelo e as unhas de outras pessoas, confira a cosmetologia como um plano de carreira.

Se você não puder realizar o trabalho com o melhor de suas habilidades, ficará desapontado. Portanto, não tente entrar em uma carreira que o limite. Sempre procure lugares onde você possa avançar além da posição inicial em que você começa. Há muitos presidentes de empresas no mundo dos negócios que realmente começaram na sala de correspondência e subiram na escada corporativa.

Leia Também:

Escolher uma carreira é uma grande decisão, portanto, faça com cuidado, mas também com entusiasmo. Você poderia estar começando uma nova fase de sua vida e poderia ser a melhor parte de todas!