O afeto me aproxima dos meus entes queridos

Eu aprecio o toque amoroso dos meus entes queridos. Quando compartilho momentos de ternura com eles, sinto nosso vínculo se fortalecer. Mostrar carinho é uma ótima maneira de construir relacionamentos com aqueles que mais significam para mim.

Toda semana eu me comprometo a passar algum tempo com minha mãe. Os abraços que compartilhamos nos lembram de como somos importantes um para o outro.

Meu coração e minha alma se abrem ainda mais depois de compartilhar gestos calorosos. Eu me esqueço de mim mesmo e me concentro na pessoa especial com quem estou compartilhando meu tempo.

Quando alguém me mostra carinho, sinto-me encorajado a compartilhar meus pensamentos. Paredes e barreiras de medo e insegurança se quebram quando estou cercado de amor.

Cuidar das emoções dos outros me faz lembrar do que é importante na vida.

Sei que sou capaz de perseverar por dificuldades porque tenho a devoção da família. Palavras reconfortantes de pessoas especiais deixam minha mente à vontade. Eles me lembram que quando o mundo exterior é caótico, o amor deles me ajuda a ter paz interior.

Hoje, atesto o poderoso efeito de afeição e cuidado genuíno dos entes queridos. Minha vida é linda porque está cheia de ternura e fortes laços de amor. Eu abraço a natureza evolutiva do meu relacionamento com as pessoas especiais da minha vida.

Leia também:

Perguntas de auto-reflexão:

  1. De que maneiras eu mostro afeição à minha família e amigos?
  2. O que posso fazer para que os outros saibam que eu aprecio o apoio deles?
  3. Que atividades de vinculação posso participar com minha família?