Um guia para o sucesso e a felicidade dos jovens

Sucesso e felicidade não são muitas vezes pensados ​​para coexistir na sociedade hoje em dia. À medida que as pessoas trabalham mais para conseguir carreiras mais bem-sucedidas e brinquedos mais caros, elas se sentem insatisfeitas com suas vidas. Isto é em grande parte devido ao desequilíbrio. As pessoas estão gastando muito tempo trabalhando para ter sucesso e não tem tempo suficiente para a família e parar para cheirar as rosas. Esses maus hábitos começaram nos anos noventa e estão sendo passados ​​para a próxima geração. Mas, como um jovem, você pode começar a planejar agora para ter sucesso e felicidade em sua vida à medida que envelhece.

O primeiro passo para alcançar o sucesso e a felicidade é determinar sua definição de sucesso.

É um certo tipo de carreira, um certo nível de remuneração ou a capacidade de ter certos itens caros? As respostas serão diferentes para todos, então isso é definitivamente algo que você deve avaliar por conta própria, ou com alguém que conhece e entende você e seus valores fundamentais. Se você ainda não o fez, agora também é a hora de avaliar seus pontos fortes, pontos fracos, habilidades, talentos e interesses para começar a escolher uma carreira.

Seu próximo passo para alcançar o sucesso e a felicidade é determinar o que o faz feliz ou o que o fará feliz no futuro.

Ter uma família é de grande importância para você? Você quer se casar e ter filhos no futuro (ou no presente)? Não precisa se preocupar com dinheiro e contas suficientes para fazer você feliz, ou você precisa de métodos menos substanciais de felicidade, como um bom sistema de apoio e tempo com os amigos? Mais uma vez, as respostas serão diferentes para todos.

Uma vez que você tenha uma compreensão de seus valores fundamentais, será mais capaz de criar um plano que lhe dará sucesso e felicidade. Quando você começa a escolher uma carreira, precisa levar em consideração o que precisa para a felicidade, em vez de simplesmente focar no sucesso. Se a família e o tempo com os amigos forem importantes para você, talvez seja melhor escolher uma carreira menos exigente, que provavelmente será definida em horas de trabalho. Se isso não é tão importante para você quanto ajudar os outros, então uma carreira em direito ou medicina pode ser mais viável.

Depois de determinar sua carreira, você precisará definir uma série de metas menores que, quando concluídas, levarão você ao seu objetivo final de sucesso e felicidade. Quando você define essas metas, você não deve simplesmente se concentrar em quão rápido você pode chegar ao seu objetivo final de sucesso. Se você trabalhar duro e atingir sua meta de carreira dentro de alguns anos, mas perder todos os seus amigos e valores no processo, não terá sucesso e felicidade. Mas, se você seguir seus objetivos com calma, permitindo ter bastante tempo para você e seus entes queridos, você se encontrará em uma disposição muito mais feliz à medida que alcança seus objetivos de sucesso.