Cadeira para recepção de escritório

Ter um ambiente acolhedor e que traga a sensação de conforto a quem chega é uma das premissas de uma recepção. Logo, pensar em um mobiliário que traga as sensações mencionadas deve ser a premissa de quem está organizando o mobiliário corporativo. Um dos pontos de atenção são as cadeiras para recepção, que vão ser utilizadas pelos clientes.  

Nada adianta ter uma recepção linda, bem organizada se as cadeiras para recepção passarem a impressão de desconforto. Na verdade, pior do que passar a impressão é essas cadeiras serem, de fato, desconfortáveis.

Ao se pensar em recepção é preciso pensar em conforto. Muitas pessoas acham que por ser um local de passagem o conforto não deve ser levado em consideração e que estética e funcionalidade devem estar no topo da lista. Esses são fatores importantes também para se criar uma recepção que atenda aos objetivos, mas é a união correta desses fatores que criarão o ambiente ideal.

Como escolher então as cadeiras para recepção ideais?

Como mencionado, vários fatores devem ser levados em consideração nessa escolha. Vamos listar os principais deles:

  • Espaço disponível: não só para se montar uma recepção, mas qualquer ambiente o passo número um é identificar e calcular quanto de espaço terá disponível para cada tipo de mobiliário. Quando você sabe exatamente o espaço que possui, é possível de antemão saber quais móveis darão certo e quais não. No caso das recepções é possível, nesse momento, saber se é possível colocar sofás, poltronas ou cadeiras e quais deles ficarão melhores no ambiente.
  • Opções de mobiliário: sabendo o tamanho do espaço é possível definir então qual a melhor opção de mobiliário e qual o melhor modelo que se adequa ao ambiente. Existem vários tipos de sofás e poltronas. Já os principais modelos de cadeiras para recepção são as individuais ou as longarinas (em blocos).
  • Detalhes do mobiliário: escolhido qual o melhor tipo de mobiliário para o seu espaço é preciso pensar nos detalhes de acabamento dos mesmos. Cores devem ser escolhidas levando em conta a decoração do ambiente como um todo. É preciso pensar também que, por ser um local de um fluxo considerável de pessoas, as cores mais escuras são mais adequadas quando se pensa no aspecto higienização.
  • Material: como já falamos que o conforto é essencial, a escolha do material do mobiliário deve ser com base nisso. O material de acolchoamento e revestimento precisa trazer o conforto necessário, além de durabilidade. Falando novamente em higienização é preciso pensar num material de fácil limpeza e conservação.

O ideal para se garantir a escolha certa do mobiliário e das cadeiras para recepção é buscar uma empresa especializada em móveis para escritório, pois assim todos esses fatores serão cuidadosamente analisados e a escolha será a mais adequada, garantindo satisfação — tanto de quem está montando a recepção quanto dos que a utilizarão.

É essencial pensar naqueles que utilizarão o local e no tempo que eles passam lá. Pesquisas mostram que uma boa experiência nos momentos de espera em uma recepção levam as pessoas a avaliarem melhor o serviço prestado pelo local e aumenta a fidelização dos clientes.

A Prodis é especialista em móveis para escritório, trabalha com os melhores materiais do mercado e possui diferentes opções também de mobiliário, assim como em cadeiras para recepção.

Escolher cadeiras para recepção como vimos não é tão simples como parece, mas escolhendo o local certo para pensar junto com você em todos os aspectos, tudo isso pode ficar, além de prazeroso, muito mais fácil.