Como curtir uma Praia Gastando Pouco

Como curtir uma Praia Gastando Pouco

17 out

Queria compartilhar uma dica bacana pra que gosta de praia!

A primavera chegou e logo logo o verão está ai, então se você é daqueles que adoram pegar uma praia, confira as dicas para curtir o litoral paulista sem gastar muito.

Se você está por São Paulo ou região, já deve ter escutado falar do litoral paulista e suas belas praias, Santos, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela, Maresias em São Sebastião e por ai vai…

A primeira dica seria de uma ótima hospedagem que está localizada na Praia da Enseada em Guarujá, a Pousada Sorocotuba.

A Pousada é muita boa e está próxima de 4 belas praias, Praia que não conhece as Praias do Guarujá, vale muito a pena conhecer. São mais de 20 lindas praias para todos os gostos e estilos.

Em Guarujá você vai encontrar uma ótima infraestrutura turística, além de lindas praias e muito beleza natural.

Veja mais informações Neste Site: Descubra as Praias do Guarujá

Agora outra ótima opção com belíssimas praias é a região de Ubatuba no litoral Norte paulista.

Ubatuba possui mais de 100 praias, muitas ilhas, mergulho, passeio de barco e muita opção de passeios e atrações.

É impossível ir para as Praias de Ubatuba e conseguir conhecer toda ou boa parte da região, sendo assim, escolha onde que ir e qual praia irá conhecer. São muitas as opções de praias e isso acaba deixando confuso as vezes em qual praia tira uma onda.

Então faça seu roteiro antes de ir para Ubatuba, leia um pouco sobre as praias e opte por aquelas que mais agradam seu gosto e estilo. Algumas pessoas preferem praias cheias, com muita variedade de serviços, etc…

Já outras pessoas preferem praias mais desertas e isoladas, onde a natureza se a principal atração e por ter certeza que em Ubatuba você irá encontrar não só uma, mas diversas praias encantadoras.

Veja neste link, informações de Ubatuba e suas belas Praias.

Como são diversas praias fica até impossível citar as melhores ou quais deve conhecer, por isso neste link acima, você informações de várias praias de Ubatuba, além dicas de roteiros e o que fazer.

Agora se eu pudesse dar alguma dica pelo menos, ou algumas eu citaria estes lugares para conhecer no litoral de norte de São Paulo.

Ilha das couves
praia do lázaro
praia do Félix
Praia Domingas Dias
Praia Vermelha

Você optar por fazer uma passeio de barco, que você encontra em diversas praias da região, assim poderá conhecer as belas ilhas, fazer mergulhos incríveis, além de apreciar belezas naturais de tirar o fôlego.

Agora para ajudar um pouco na economia da sua viagem, uma boa sacada e estar bem preparado e tem reduzir ao máximo o custo com serviços.

Por exemplo, se for de carro, que seria a melhor opção pois irá conhecer muito mais praias, você pode levar uma cooler e assim comprar aquela “geladinha” no mercado ao invés do quiosque, por exemplo.

Hospedagem é outro ponto muito importante, a escolha da hospedagem, se quiser luxo e conforto agregado à serviços, um hotel é a opção ideal, porém o custo já não será tão econômico assim…

Se estiver em casal, uma boa pousada com pouco de conforto e tranquilidade, por trazer um relaxamento interessante.

A grande questão escolher bem o que pretende e vai fazer na região, se sua principal ideia for conhecer as praias, foque em uma pousada mais econômica e que possua uma boa localização.

Se estiver entre amigos e/ou família com maior número de pessoas, nesse caso a opção ideal poderia ser aluguel de temporada, já que o custo dividido no final por pessoa será muito, mas muito menor se comparado á uma hospedagem em uma pousada ou hotel, por exemplo.

No próximo artigo, eu trarei dicas de como escolher uma boa hospedagem para sua próxima viagem…

Compartilhe: