Conheça as técnicas de lipoaspiração existentes

Conheça as técnicas de lipoaspiração existentes

17 dez

Lipoaspiração tornou-se uma das técnicas de maior procura nos consultórios de cirurgiões plásticos por auxiliar na quebra de gordura. Por mais que a pessoa pratique exercícios e tenha uma alimentação balanceada, determinadas regiões criam uma camada resistente de tecido adiposo, que não é eliminada.

Por mais que a medicina estética tenha avançado e milhares de tratamentos tenham sido desenvolvidos, apenas a lipoaspiração consegue a quebra efetiva dessa camada de gordura aspirando-a para fora do corpo.

Esse tecido adiposo difícil de ser eliminado com tratamentos estéticos e com a prática de exercícios pode se acumular em diversas partes do corpo, sendo que a Lipoaspiração consegue retirá-la nas seguintes regiões:

  • Abdômen;
  • Flancos;
  • Coxas e culotes;
  • Braços;
  • Papada;
  • Axilas;
  • Mamas;
  • Monte de vênus (acima do púbis).

Existem diversas técnicas existentes de lipoaspiração, sendo que o método é o mesmo, o que muda é o equipamento utilizado pelo cirurgião plástico. Para esclarecer quaisquer dúvidas acerca da cirurgia plástica, vamos explicar como a cirurgia é feita e os equipamentos que melhor resultam na quebra e na eliminação da gordura.

Como é feita a lipoaspiração?

A técnica cirúrgica consiste na quebra e sucção da gordura localizada com o auxílio de uma cânula acoplada a um equipamento que aspira esse material biológico. Para que um paciente se submeta a tal cirurgia, o mesmo deve estar com a saúde em dia. 

Por mais simples que o procedimento seja, o paciente precisa ser sedado ou anestesiado, sendo isso um fator de risco por si só. Ter a certeza que a cirurgia será feita por um cirurgião capacitado também se faz necessário, pois a cânula da lipoaspiração quando manuseada de forma errada, por causar a perfuração em algum órgão vital.

Esse risco deve ser um fator de alerta, pois após fazer uma pequena incisão do local a ser lipoaspirado, o cirurgião plástico faz movimentos de vai e vem com o mesmo, para poder quebrara camada de gordura e a aspirar para fora do corpo.

Entendido como é feita a cirurgia, vamos falar agora sobre os equipamentos e como cada um ajuda no resultado esperado: a barriga mais lisinha!

Vibrolipoaspiração

Como já mencionado a técnica não muda, o que difere é o aparelho usado. No caso da vibrolipoaspiração, a cânula que suga a gordura vibra, o que tornar a quebra do tecido adiposo mais eficiente.

Hidrolipo

Para conseguir quebrar a camada de gordura localizada, na hidrolipo, o cirurgião plástico aplica soro fisiológico nos locais a serem aspirados. Quando a quebra do tecido ocorre, aspirar essa gordura é bem mais fácil. A técnica é utilizada, na maioria dos casos, em pacientes que apresentem pouca quantidade de gordura localizada.

Lipo ultrassônica

O aparelho utilizado na lipoultrassônica emite ondas de ultrassom capazes de quebrar a camada de gordura,ajudando a facilitar a sucção desse tecido. Tem boa efetividade e tem sido amplamente utilizada pelos profissionais de medicina estética.

Muitos pacientes acreditam que o corpo curvilíneo é consigo apenas com a lipoaspiração. Porém, para dar mais curvatura ao corpo a técnica utilizada é a de lipoescultura. É feita uma lipoaspiração e depois enxertada a gordura do paciente em locais que necessitem.

Compartilhe: