Dicas para ganhar mais tráfego através de guest posts

Dicas para ganhar mais tráfego através de guest posts

22 jul

Quase todo mundo hoje em dia tem um blog. Mas quantos deles estão realmente recebendo o tráfego que eles esperavam obter? Se você está perdendo tempo valioso criando posts de alta qualidade apenas para perceber que eles não estão ganhando muita atenção, então você pode querer considerar a estratégia de guest posts ou posts convidados para aumentar sua presença na web e direcionar mais tráfego para seu site ou blog.

O guest post é uma maneira fácil e econômica de entrar na frente de um público mais amplo e gerar mais tráfego para seu site. Aqui estão algumas coisas a considerar ao iniciar sua estratégia de divulgação através de guest posts.

Você pode gostar de ler: Como Divulgar Blog com Posts Convidados (Guest Posts)

Conheça seu público

Para que o seu guest post tenha sucesso, você precisa conhecer seu público-alvo. A ideia por trás do guest post é que você alcance sites que são semelhantes com o seu em sua natureza e ver se você pode escrever artigos para eles, com a esperança de conseguir que sua base de visitantes maior clique no seu site.

Se você não conhece seu público, não saberá quais sites abordar em relação a uma oportunidade de fazer um guest post.

Crie um ótimo conteúdo

Para ser visto como uma autoridade em um tópico, você precisa criar conteúdo de alta qualidade que agregue valor. O primeiro passo para criar um ótimo conteúdo é determinar o tipo de conteúdo que seu público-alvo lê. Uma maneira de fazer isso é observar as perguntas mais comuns que as pessoas estão fazendo. Você também pode criar conteúdo que é valioso para você, porque se for uma pergunta que você fez no passado, é provável que outras pessoas tenham a mesma pergunta.

Antes de seguir com a leitura gostaria de recomendar um artigo interessante sobre: Como escrever um ótimo post no blog

Construir relacionamentos

Às vezes não é apenas sobre o quão bom é a sua escrita, mas quem você conhece. Conseguir uma indicação de alguém em quem o editor do site confia pode ajudar muito você a garantir um lugar como blogueiro convidado. Entre em contato com outros blogueiros em seu setor e comece a trabalhar de perto com eles. Participe de eventos de rede para fazer conexões e acompanhe-as após o evento. Quanto mais conexões você puder fazer em sua indústria, melhor você estará quando criar anúncios para convidados.

Encontrar oportunidades de guest posts pode ser fácil se você souber como abordar o processo. Encontrar os sites certos para contribuir ajudará você a alcançar um público mais amplo ao qual você não tinha acesso antes. Quanto maior o alcance, maior a chance de direcionar mais tráfego para seu site.

Siga essas dicas para se dar bem em sua estraégia de divulgação com guestposts.

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que seus amigos tenham acesso a esta informação. E se você aceita guest posts em seu blog deixe-nos saber nos comentários!!!

Compartilhe: