Hacks de jogadores de poker: 4 dicas que você poderia aplicar na sua vida profissional

Hacks de jogadores de poker: 4 dicas que você poderia aplicar na sua vida profissional

03 jul

A mídia tradicional tende a retratar jogadores de poker profissionais como jogadores imprudentes. Para ser justo, este é um estereótipo que vale em certos casos.

Mas, na realidade, ser um vencedor consistente na mesa de poker requer disciplina que deixaria qualquer profissional inquieto.

Em um jogo onde sua vantagem é relativamente pequena, você tem que usar todas as vantagens disponíveis para simplesmente se manter à tona. 

Deste modo, há hacks de jogadores de poker de sucesso que são utilizadas para reduzir o risco e aumentar o lucro. 

Estes truques secretos não funcionam apenas para jogar poker. Uma grande quantidade de conhecimento comum sobre hacks de jogadores de poker é realmente inestimável em situações cotidianas nos negócios ou mesmo em sua vida pessoal. 

Após conhecer as principais Jogadas do Poker, os novatos jogadores de poker ficam impressionados quando são apresentados a conceitos como EV (valor esperado) e como a variação realmente funciona. É uma experiência de abrir os olhos para dizer o mínimo.

Talvez você nunca se sinta em uma mesa de poker, mas não deixe que isso o impeça de se beneficiar de décadas de conhecimento desenvolvido ao longo de inúmeras horas em mesas de pôquer ao redor do mundo.

Hacks de jogadores de poker: 4 dicas que você poderia aplicar na sua vida profissional.

1. Use alguma forma de controle 

O poker pode ser um jogo emocional e às vezes é difícil se controlar. Os melhores jogadores de poker podem perder $ 100.000 em uma mão e não recuar. 

Além disso, você não pode estar perseguindo suas perdas jogando mãos lixo. É quando os hacks de jogadores de poker são essenciais.

Alguns jogadores saem da mesa quando perdem uma mão particularmente azarada ou terminam a sessão cedo.

Você não precisa ir embora, mas precisa estar no controle. Simplesmente não há vantagens em deixar que suas emoções o controlem na mesa de poker ou nos negócios.

2. É natural perder parte do tempo

Aqui está um segredo dos hacks de jogadores de poker: Até os melhores jogadores de poker do mundo perdem. Às vezes, eles até parecem idiotas completos enquanto fazem isso.

A razão é que o poker (como a vida) tem um grande elemento de sorte, independente do tipo de poker que você estiver jogando. Você pode ser ridiculamente sortudo contra um campeão mundial e pegar todo o seu stack.

Os jogadores de poker profissionais podem ter dias ruins, semanas ou até meses, mas, em geral, quando se jogam mãos o suficiente, eles saem em cima dos amadores.

A habilidade aumentará até o topo. É por isso que existe o hacks de jogadores de poker profissionais em primeiro lugar.

É difícil argumentar com essa abordagem na vida quando ícones de negócios como Steve Jobs, Bill Gates e Warren Buffett experimentaram muitos fracassos de curto prazo, mas acabaram mudando o mundo.

O truque é que você não se concentra em resultados de curto prazo. Não desista quando um desenvolvimento não segue seu caminho. Em vez disso, concentre-se em aperfeiçoar o processo e os resultados virão naturalmente.

3. As probabilidades são suas amigas

Muitas pessoas são intimidadas pela matemática, especialmente quando é usada na mesa de poker. Isso é desnecessário, pois é apenas mais um fator para ajudar você a tomar uma decisão mais informada. O nível para o qual você quer levá-lo depende de você.

Talvez a habilidade matemática mais básica quando você vai jogar poker online seja o conceito de valor esperado (ou EV). Se você tiver uma boa chance de ganhar um pote de $ 1.000 arriscando apenas $ 100, isso é considerado + EV. Se você tomar decisões suficientes + EV, será lucrativo.

O que faz uma decisão + EV é quantas vezes você tem que arriscar $ 100 para ganhar $ 1.000. Se as suas chances de ganhar $ 1.000 são inferiores a 10%, isso significa estatisticamente que você vai arriscar mais de $ 1.000 e não vale a pena (como na loteria).

Nos termos mais simples dos hacks de jogadores de poker: Recompensa > risco. Em sua vida diária, não se preocupe com risco se a recompensa estiver presente.

Por exemplo, se você quiser investir US $ 1.000 na start-up de seu amigo e realmente acreditar que ele tem 20% de chance de ganhar US $ 100.000 em seu primeiro ano de negócio, então esse é um investimento muito bom.

Outra maneira de usar as probabilidades para ajudar a sua vida é olhar para algumas das chances positivas na vida.

Por exemplo, algumas pessoas têm medo de voar, mas, estatisticamente, é muito mais provável que você morra em um acidente de carro. As probabilidades podem realmente dar uma sensação de segurança.

4. Arriscar apenas aquilo que você tem a perder

A maioria das pessoas assume que os jogadores de poker são jogadores imprudentes que apostariam seus últimos centavos em um jogo de Rock-Paper-Scissors.

Embora isso não seja totalmente incorreto, há também uma razão pela qual os jogadores veteranos de poker têm lucrado consistentemente com o poker há décadas.

Uma grande parte dessa capacidade de permanência é devido aos hacks de jogadores de poker chamado de gerenciamento de bankroll. Os jogadores de poker reservam uma quantia especial de dinheiro que é usada apenas para o poker.

O primeiro passo em uma carreira de poker é juntar um bankroll. Para sobreviver a perder sessões sem sorte, você normalmente quer ter mais de 50 buy-ins na aposta que você joga (essa é uma medida conservadora).

Isso significa jogar um cash game de $ 1 / $ 2 que você gostaria de ter aproximadamente $ 5.000. Isso varia de jogador para jogador, mas qualquer um que arrisque seu bankroll em um jogo tende a quebrar muito rapidamente.

O sistema protege os jogadores porque geralmente você pode cair em apostas se você sair perdendo e aumentar seu bankroll.

É a mesma coisa na vida. Se você quer começar um negócio ou fazer alguns investimentos, você precisa de algum capital. 

Se algo custa muito dinheiro, concentre-se em projetos menores. É importante separar seu dinheiro pessoal e comercial. Como diz o ditado: Aposte apenas o que você pode perder.

Sobre o Autor

Rafael H.Entusiasta do esporte desde 2007, Rafael criou o Shark Poker Reviews para auxiliar a todos que estão procurando o melhor espaço para que está aprendendo a jogar poker online. Jornalista, Rafael também gosta de se dedicar ao marketing digital e resolveu unir essas duas paixões neste blog!

Compartilhe: