Diretório de Artigos » Fotógrafos » Materiais de Móveis: Qual o Melhor / Quais Cuidados Tomar
Casa e Jardim Decoração Fotógrafos

Materiais de Móveis: Qual o Melhor / Quais Cuidados Tomar

Olá, seja bem vindo ao site Clic Portal neste post aqui iremos tratar sobre os materiais de móveis para fabricação, vou te mostrar a diferença entre cada matéria prima para que na hora de escolher os materiais e comprar seus móveis você já esteja ciente de qual escolher!

Materiais Para Fabricação de Móveis: MDF, MDP, COMPENSADO e HARDBOARD

Irei passar por cada materiais de móveis citado acima, isso para que você possa entender o que é e como consideramos a qualidade de cada matéria. Esse conteúdo será breve mais muito esclarecedor, então leia com atenção e na hora de escolher os materiais para fabricação de seus móveis você não fique na dúvida!

1 – Materiais de Móveis: Aglomerado

Materiais de Móveis: Aglomerado

Aglomerado, é muito usado na fabricação de móveis planejados e modulados, o aspecto é de serragem prensada, é considerado o pior material que existe para a fabricação de móveis planejados; os parafusos espanam com muita facilidade; quando molhado incha e esfarela.

2 – Materiais de Móveis: MDP

MDP, é igual ao aglomerado, o aspecto é de serragem prensada, é o Aglomerado com um novo nome e uma nova especificação, mas com os mesmos problemas; os parafusos espanam com muita facilidade; quando molhado incha e esfarela; produtos de limpeza líquido nem de longe.

3 – Materiais de Móveis: MDF

Materiais de Móveis: MDF

MDF, é o mais usado na fabricação de móveis planejados modulados o aspecto é de papelão grosso é como o próprio nome diz, Medium Density Fiberboard , traduzindo: chapa de fibra de média densidade , a sigla que é em inglês, felizmente, não tem nada a ver com madeira do futuro; incha se for molhado e a partir daí esfarela como se fosse um papelão grosso; produtos de limpeza líquido nem pensar.

Entenda os Mais Comuns No Mercado!

O MDF, Aglomerado e o MDP dos móveis baratos das lojas populares e o das lojas de grife de móveis planejados, é o mesmíssimo, o que muda é o design os acabamentos e absurdamente o preço.

Estes materiais são fornecidos parcialmente revestidos com um tipo de pintura a “melamina” , ou um tipo de plástico ou um tipo de papel, que aparentemente imitam, mas nem de longe tem a resistência da Formica.

Compensado, são lâminas finas de madeiras coladas umas nas outras. é muito usado na fabricação de móveis planejados por pequenas marcenarias. É hoje o material mais barato que existe para a fabricação de móveis planejados, é muito mais barato do que o Aglomerado, e talvez por isso e pela facilidade de poderem montar os móveis planejados com pregos e grampos com uso de mão de obra não muito especializada, ainda é o mais utilizado por essas pequenas marcenarias.

Mas quando chega na hora fabricar as portas dos armários são obrigadas a recorrer ao MDF, MDP ou Aglomerado, porque o Compensado entorta muito e ai acontece a união do ruim com o pior.

Há muito tempo atrás, quando se ” podia” cortar árvores centenárias à vontade, impune e sem sentimento de culpa, existia um Compensado de boa qualidade que não entortava , não descolou tão facilmente e não era tão vulnerável a cupins.

Com o MDF, MDP, Aglomerado ou Compensado só é possível fabricar móveis de baixa ou média qualidade e pouca durabilidade. São Móveis para pessoas que não estão muito preocupadas com durabilidade e sim só com a aparência e também não estão muito preocupadas com o dinheiro, porque pelo mesmo preço ou até por menos poderiam adquirir móveis de alta qualidade e muita durabilidade.


Por Outro Lado Temos: “HARDBOARD”

Por Outro Lado Temos: "HARDBOARD"

Desenvolvida com alta tecnologia a partir de madeira replantada (ecologicamente correto).

A HARDBOARD tem características que superam em muito a madeira maciça. Alta densidade, alta resistência mecânica, alta estabilidade, alto teor de impermeabilidade e imunizada naturalmente.

Superfície muito sólida e lisa, perfeita para receber revestimentos de Fórmica. A HARDBOARD é muito dura, por isso, todas as peças dos móveis planejados fabricadas como ela são montados com parafusos de aço especial (é inviável o uso de pregos ou grampos).

A HARDBOARD ,devido a sua alta resistência, é também muito utilizada em pisos.

A HARDBOARD é muito utilizada nos países mais desenvolvidos e quase desconhecida no Brasil. (pesquisando no Google ou Yahoo você encontrará mais de um milhão de páginas sobre a hardboard) Experimente Aí >>

A HARDBOARD é o que há de melhor no mercado mundial para a fabricação de móveis planejados sob medida; móveis com beleza, qualidade e muita durabilidade.

Conclusão

Bom, vale ressaltar que esse conteúdo é uma forma de passar informações para você que pretende escolher os materiais para a fabricação de móveis para sua casa ou escritório etc..

Esse foi um conteúdo simples e rápido mais muito esclarecedor em te passa a verdade sobre matéria prima que as empresas usam para criar e vender móveis, recomendo pesquisar mais afundo sobre o que tratamos aqui e se caso precise de mais orientações ou serviços na montagem de móveis por favor nos contate será um prazer te atender! RM Montagem de Móveis Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: