Mostrando o Litoral Norte Paulista

Nos últimos dias tivemos a alegria o prazer de contemplar um pouco das lindezas do Litoral Norte de São Paulo. Agora vou compartilhar um pouquinho vocês o que conhecemos e alguns belos lugares e praias sensacionais que sem dúvidas vale a pena conhecer.

A região de Ubatuba é uma belíssima região e de uma natureza admirável, Ubatuba conta com mais de 100 praias e  ilhas lindas, inclusive as cachoeiras sendo impossível curtir toda a beleza de Ubatuba com poucos dias para curtir.

tivemos a felicidade de poder visitar a região por 4 dias dias nesta linda cidade e foi possível conhecer umas ótimas praias, inclusive a belíssima ilha das Couves, um lugar mágico de uma beleza natural exclusivo.

Deixamos da capital com destino ao e gastamos aproximados de 5 hs para chegar até a praia da Enseada, sendo uma das mais notáveis e bem urbanizada no qual conta com diversos serviços e comércios, além da grande opções de hotéis e pousadas em Ubatuba.

Enseada praia em Ubatuba

A enseada em Ubatuba possui uma excelente, fica bem próxima ao centro de Ubatuba. Localizada entre as praias das Toninhas e a praia do Perequê Mirim.

Dispõe de uma excelente infraestrutura para atender aos viajantes que visitam a cidade, fomos bem acolhidos ainda mais que é bem mais fácil encontrar os excelentes hotéis e pousadas em Ubatuba para se alojar.

A praia tem uma ótima e extensa faixa de areia o que é ideal para magnífica caminhada, podemos notar que na Enseada convida também os praticantes em esportes aquáticos como: a atividade de Windsurf e a vela. É costumeiro enxergar muitos praticantes na água.

A Ilha das couves

Explorar a Ilha das couves com certeza foi uma das melhores experiências mais incríveis que aproveitamos. A Ilha das Couves é um lugar magnífico, bastante natureza e um mar translúcido extravagante.

Se por acaso tiver a felicidade de apreciar o destino do litoral norte, não perca de curtir a ilha das couves, se aprecia mergulhar leve o seu snorkel, visto que lá é admirável para um mergulho.

A ilha das couves está cerca de 2,5 Km do continente, e para passear se faz necessário acordar uma travessia de barco ou escuna. Nas couves também é possível curtir algumas trilhas sendo possível apreciar 2 pequeninas praias na ilha.

No local existe somente uma bar, assim sendo é bom levar algumas coisas para alimentar-se e muito líquido na sacola.

Para conhecer a ilha somente pelo mar e para acordar um travessia de barco que deixa na ilha você terá que dirigir-se até até uma das praias que disponibilizam passeio até a ilha e aluguel de lancha.

Nos direcionamos até a praia de pinciguaba e de lá transpomos sentido a a ilha, o caminho leva uma cerca vinte minutos e achamos bem tranquilo. Se preferir também irá conseguir adquirir a travessia através de outras praias como a Praia do Itaguá, na praia do Félix e na praia da Almada. Vai depender de onde se hospedar, já o tempo de percurso e o valor da escuna pode variar dependo de qual região for adquirir o passeio.

Locamos a travessia logo na praia de pincinguaba e acordamos com o barco para que retornasse ao fim de tarde, para que fosse possível desfrutar e conhecer bem a Ilha das Couves.

O legal seria dispor um dia só para fazer esse magnífico passeio.

No destino de Ubatuba no litoral de SP é um lugar inexplicável, por mais de cem praias em toda região, por isso outra dica é gerar um roteiro e definir qual das praias vai querer visitar.

Lindas praias e lugares extraordinários não vão faltar, por isso dependendo da quantia de dias que poderá destinar a viagem, logo escolha bem as praias para apreciar ao máximo as suas férias.

Sem contar as belas praias, Ubatuba no litoral paulista também encontrará pontos turísticos bem legais como o trilhas e ecoturismo, o aquário de Ubatuba, o projeto Tamar, a ilha da Anchieta, ilha dos porcos e uma infinidades de belezas naturais.

Para aqueles que gostam de belas paisagens e praias com muito proximidade com a natureza, Ubatuba no litoral norte de São Paulo irá encontrar excelentes opções.