Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado

Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado

02 ago

Você acha que sua empresa não está pronta ou não precisa de um site? Depois de ler este artigo, você não pensará da mesma forma

Se você já está adiando ou hesitando em criar um site para sua empresa, gostaria de responder à seguinte pergunta: Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha seu próprio site?

Independentemente do setor, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todas as empresas de sucesso.

Neste post vamos falar sobre as vantagens que um site com seu próprio domínio pode trazer para sua empresa.

Objeção 1: “Meu negócio é local. Por que eu deveria ter um site se eu não vender online? ”

É correto dizer que fazer vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha com um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site deve servir apenas a esse propósito. Se isso fosse verdade, todas as páginas da Internet teriam o objetivo de comercializar produtos / serviços. E sabemos que não é o que acontece.

Se sua empresa fosse local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante italiano, você pode usar um site para atrair novos clientes e interagir com seu público.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que procuram soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém pesquisa “advogado civil em Brasília”, “arquitetos DF” ou “restaurante italiano em Buenos Aires”, um site próprio certamente terá mais autoridade para os mecanismos de busca, bem como o fato de transmitir uma imagem muito mais profissional para o usuário do que um simples resultado com um endereço e um número de telefone.

Nesse caso, um site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre sua empresa e seu público. É uma boa primeira impressão e essencial para que o visitante seja efetivamente transformado em um cliente no futuro. Quem não gostaria de receber uma boa oferta de um restaurante durante o fim de semana?

Objeção 2: “Mas minha empresa / agência é pequena, por que preciso de um site?”

Só por isso! Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing , que funciona muito bem para dar um impulso inicial às microempresas e startups.

Quanto ao marketing tradicional, você precisa de um alto investimento no começo. Por outro lado, o Marketing Digital Brasilia permite um investimento menor e com maior retorno sobre o investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado obtido com todas as ações realizadas.

Nossa empresa, antes do lançamento da mesma Estação RD , começou com nosso blog em português. Essa estratégia foi fundamental para fazer a roda começar a girar.

O Inbound Marketing é uma maneira interessante e um diferencial para você para introduzir o seu negócio no mercado, uma vez que é difícil para competir com as grandes empresas e já estabelecida usando as mesmas estratégias de marketing.

Objeção 3: “Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site.”

Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.

Sem um site com domínio próprio, é absolutamente ineficaz a realização de campanhas de E – mail Marketing , que são consideradas pela Web Pixel como a forma mais eficiente de interagir com os clientes e gerar Leads.

No final, onde você vai levar seus leads? Para o seu site ou para uma rede social? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de ser encontrado por seus clientes; em uma mesa ou em um café dentro de um shopping?

Aqui na empresa, vemos as Redes Sociais como excelentes canais para gerar tráfego e engajar o público. Ou seja, usamos esse meio como um potencializador para nossa estratégia de Marketing Digital , mas não como o canal principal.

Agora que comentamos as objeções mais comuns entre as empresas que ainda resistem a criação de sites, vamos falar sobre cinco razões pelas quais sua empresa deve ter um site e as vantagens que ele traz para sua empresa .

1 – Para ser encontrado

Seu negócio pode ser algo inovador, ter o melhor serviço do mercado e oferecer um produto de alta qualidade. Mas o que tudo isso faria por você se as pessoas não encontrassem o que você faz?

Ter um site é a maneira mais simples de ser encontrado no Google hoje. O principal canal de pesquisa que uma pessoa usa quando está curioso sobre qualquer assunto é o Google. E se essas pessoas estiverem curiosas sobre sua empresa, elas farão o mesmo.

Se a pesquisa foi sobre a sua empresa, é importante que você tenha um site bom e otimizado para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site.

Agora, se a busca foi sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha um bom conteúdo e um bom blog para que sua empresa esteja na vanguarda dos concorrentes.

2 – Para ganhar autoridade no mercado

Se você tem duas soluções para o seu problema e apenas uma tem seu próprio site, em quem você mais confia: em uma página com seu próprio domínio ou em uma página de fãs no Facebook?

Nós não queremos menosprezar as redes sociais, como falamos acima, elas têm um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que a criação de site profissional do que um perfil social.

Com um site, sua empresa tem muito mais material para promover seu produto. Além disso, através da criação de conteúdo, você pode provar ao seu público-alvo que você entende sua necessidade e que você tem a capacidade técnica para ser a solução para seus problemas. É um diferencial bastante eficiente na tomada de decisões.

3 – Expandir o negócio

Qual é o propósito do seu negócio? Está entre os seus planos para expandi-lo? Uma das missões da Web Pixel é ajudar as empresas a ter um crescimento previsível e escalável através do Inbound Marketing.

Para isso, aplicamos uma metodologia comprovada que, com a ajuda do software Web Pixel, ajuda milhares de clientes diariamente nesse caminho para o sucesso. No entanto, nada disso seria possível se essas empresas não tivessem um site com seu próprio domínio.

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads . E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los, simples assim.

O site é, frequentemente, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você, em vez de você ir atrás deles. No longo prazo, é um processo com muitas vantagens.

4 – Para interagir com seu público

Nós sempre conversamos aqui na Web Pixel, tanto em nossos posts como em conversas com nossos Leads e Clientes, que o modo de consumo mudou desde que a internet está presente a cada minuto do nosso dia a dia.

O consumidor tem apenas um papel que é pouco reativo ao marketing e publicidade. Ou seja, é absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão de compra. E é nesse ponto que a página da sua empresa entra.

Existem várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todos eles funcionam muito bem:

Postagens no blog ou materiais de interesse sobre problemas que o público enfrenta;

Responder comentários de pessoas em posts do blog;

Crie uma seção de relacionamento com respostas para as perguntas mais comuns;

Registrar e disponibilizar treinamento online para clientes;

Tenha um bate-papo em tempo real para atender os clientes.

Nós citamos apenas 5, no entanto, existem muitas outras possibilidades. O importante é saber que seu site é como um desktop virtual, portanto, cada visitante deve ser tratado como se estivesse visitando sua empresa.

5 – Para vender

Seguindo as boas práticas da metodologia Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é hora de vender!

E qual é o papel do seu site nessa fase? Em relação às vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como no caso de nossa empresa, quanto para vendas de autoatendimento, como no caso de e-commerces.

Se sua venda foi consultiva, o site é um suporte para o vendedor ao fechar uma venda. É essencial ter uma área com as soluções e preços de seus produtos.

Se a sua venda for de autoatendimento, um site ajudará a expandir sua empresa, permitindo que os clientes façam a compra onde e no momento em que se sentirem mais confortáveis. Não importa se são as férias da Páscoa ou se são 4 da manhã. A Internet nunca fecha, ou seja, com a criação de loja virtual, você não precisa limitar o horário comercial.

Conclusão

Voltando, um site é uma parte vital de uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que dará toda a credibilidade necessária à sua base de contatos e ajudará em vários fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir seus negócios, vender seus produtos ou interagir com o público.

Se sua empresa ainda não tiver um site, não perca tempo e comece a criá-lo. Recomendamos uma das duas opções a seguir:

Você pode seguir o exemplo da Web Pixel e começar com um blog

Se você ainda acha que tem dificuldades, pode contratar uma agência para resolver esse problema.

Agora, se sua empresa já tem um site, tenha em mente que você está no caminho certo, no entanto, não confie e não fique parado. Os primeiros passos depois de ter um website são a otimização de suas conversões, SEO, atualizações de design, planejamento de conteúdo, modificações de layout para dispositivos móveis, etc.

Compartilhe: