Quando os não especialistas pensam sobre a criação de landing pages – se é que pensam sobre elas – seus pensamentos se voltam para landing pages para publicidade online. Embora uma página de destino focada e com um único objetivo seja realmente crucial para qualquer campanha publicitária online, as páginas de destino também são altamente eficazes para SEO.

Você já pensou em usá-los?

As páginas de destino de SEO costumam ser usadas para focar em palavras-chave com segmentação geográfica. Suponha que sua loja de sapatos e bolsas venda em todo Brasil. Nesse caso, as páginas de produtos do seu site provavelmente falam para clientes em todo Brasil e atraem tráfego orgânico.

Mas suponha que você queira vender mais em 20, 30 ou 50 mercados no Brasil. Nesse caso, sua campanha de SEO poderia segmentar palavras-chave como “Loja de calçados em Teresina“, “Sandálias Anabela em Teresina” etc. – e criar páginas de produto para cada localidade. Agora, quando os usuários em Teresina estiver procurando no Google, eles provavelmente serão direcionados a uma página do seu site que fala direta e especificamente a eles. Maior relevância significa maiores taxas de conversão e maior retorno do investimento em SEO. 

Páginas de destino de SEO altamente focadas também podem ser construídas para aplicações de nicho, segmentos de mercado e variedades de produtos. O que essas páginas de destino têm em comum é um conteúdo único, uma relevância ultra-alta para a palavra-chave alvo, uma forte mensagem de vendas e uma frase de chamariz muito específica e uma meta de conversão. 

A pesquisa de palavras-chave revelará quantas oportunidades existem para você com as páginas de destino de SEO. Muitos clientes ficam surpresos com o quão grande é a oportunidade.

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Advocacia