A paixão das mulheres por sapatos é algo notório, independentemente do tipo de calçado, pois aquela máxima é extremamente válida, quanto mais, melhor!
Engana-se quem pensa que a paixão das mulheres por sapatos é algo recente, porque não é!
Essa obsessão já está presente desde o período da Idade Média.
E para explicar e demonstrar com mais autoridade no assunto, acompanhe as figuras históricas de paixão das mulheres por sapatos.
Boa leitura!
Exemplos da paixão das mulheres por sapatos
A primeira mulher a ser citada, é nada mais que a rainha francesa Maria Antonieta (1774 a 1792), pois ela tinha nada menos do que 500 pares que foram catalogados.
Sem contar que ela ainda não usou o mesmo par mais de duas vezes em todo o seu reinado.
Segundo exemplo, foi a primeira esposa de Napoleão Bonaparte, Josephine, todos os dias era vista com cinco diferentes pares de sapatos.
Terceiro exemplo, Marilyn Monroe, um ícone, também achava que os sapatos eram muito mais importantes do que as lingeries.
Por que a paixão das mulheres por sapatos?
Toda essa paixão das mulheres por sapatos é porque não somente cobrem os pés e valorizam os looks de vestuário e acessório como também passam identidade.
Os sapatos são fundamentais para as mulheres conseguirem comunicar:
- Sensualidade;
- Personalidade;
- Poder;
- Status;
- Estado de espírito.
Contudo, para que eles sejam capazes de transmitir todas essas características, é preciso saber usar o sapato ideal com sua personalidade e estilo pessoal.
Scarpin: um dos principais alvo de amor por elas
Se tem um calçado que é fundamental em meio a paixão das mulheres por sapatos é o scarpin.
Ele deve marcar presença no armário, porque ele pode ser usado tanto de dia como de noite com:
- saia;
- macacão;
- short;
- vestido;
- calça jeans;
- calça de alfaiataria.
O mais indicado é o na cor preta ou nude, porque são básicos e vão combinar com tudo!
Sem contar que ele é extremamente confortável, porém a dica é considerar a altura do salto, levando em consideração o tipo de evento.
Contudo, como um só é pouco para quem ama sapatos, atualmente é fácil de encontrar esse modelo em diversas cores e estilos.
Além do Scarpin ser lindo nos pés, ele ainda é propício para alongar a perna das mulheres.
Dependendo da ocasião, o look pode ficar completo com um blazer, mas nada impede que a mulher esteja usando um shortinho jeans, camisa social e o scarpin.
Como acertar na hora de escolher o scarpin?
Agora, vamos listar o que fazer para sempre acertar na hora de escolher o scarpin. Confira as dicas!
Prefira sempre as tonalidades mais clássicas e neutras.
Além do preto, o nude é uma ótima opção, porque ele combina com as mais diferentes situações, podendo ser usado desde o trabalho até em situações informais.
E sem esquecer do poder do vermelho
Para que o look fique mais vivo, uma boa opção são os sapatos que tem transparências, aplicações ou mesmo estampas, porque eles dão um up.
A dica ainda é usar um sapato que seja colorido.
O conforto deve vir em primeiro lugar. Por isso, considere pensar tanto na espessura do salto como da altura dele, ainda mais se o sapato for usado durante um longo período, pois de nada ainda ter um sapato cheio de beleza, mas que é desconfortável.
Saiba como usar sandálias de salto
As sandálias de salto também são muito usadas pelas mulheres, porque elas têm o poder de fazer com que o visual fique sensual e cheio de valor.
Contudo, nem sempre o uso desse tipo de calçado traz conforto.
Por isso, conhecer os tipos de salto que são comuns nas sandálias é importante, pois tal informação vai auxiliar na hora de escolher a melhor opção de acordo com a situação.
- Sandália de salto fino: é um modelo que não oferece o tão almejado conforto, mas é a que dá maior sensualidade à mulher. Sem contar que essa alternativa é a melhor quando os eventos exigem formalidade.
- Sandália de salto grosso: a segurança no caminhar é o maior benefício. Isso se deve ao fato de que o salto grosso está bem presente no calcanhar. Ela é uma ótima opção para trabalhar, mas não é a melhor escolha para eventos formais.
- Sandália de salto plataforma: o conforto é a principal característica. Para quem busca um modelo próprio para eventos mais sofisticados, ela não é a opção. Porém, para eventos mais descontraídos ou no ambiente profissional, ela deve ser usada.
- Sandália com salto Anabela: apesar das pessoas acharem que a plataforma e a Anabela são a mesma coisa, elas não são. O salto Anabela é aquele que não apresenta a plataforma na parte da frente do calçado.
- Sandália com salto meia pata: neste modelo, a plataforma marca presença na parte frontal dos pés. Isso faz com que o efeito do salto seja amenizado fazendo com que a mulher tenha maior conforto ao caminhar.
Fato é que as sandálias são as opções mais usadas nos dias quentes, porque elas geram todo o conforto necessário.
Além disso, elas ainda combinam com os mais variados looks, incluindo a composição short jeans mais camiseta durante o dia e para a noite, um salto fino faz com que a combinação fique própria para a balada.
As mulheres que precisam de calçados tamanhos especiais também podem ficar sempre na moda e não tem com o que se preocupar, porque conseguem encontrar diversas opções deixando seu armário sempre atualizado.