É difícil encontrar uma mulher que não ama sapatos, não é mesmo? Mas, mais do que amar o calçado, é fundamental conhecer os tipos de saltos, pois essa medida facilita e muito na hora de compor os mais variados looks.
Por isso, a partir de agora vamos trazer informações importantes a respeito dos diferentes tipos de saltos e entre eles estão: Anabela, bloco, flatform, e sandálias de saltos. Confira!
Salto fino
Entre os tipos de saltos, o salto fino é um dos que se destacam. Ele é clássico e próprio para quem quer um look marcado pela sofisticação.
Ele pode ser bem alto como o encontrado nos modelos que recebem o nome de stiletto. Tem ainda a versão kitten heel comum em sapatos com saltos baixo ou médio.
Independentemente do tamanho do salto, esse é um estilo que traz elegância à composição formada.
Salto bloco
Dentre os muitos tipos de saltos, outro que se destaca é o salto bloco.
Quem busca um sapato mais confortável pode optar por esse modelo, porque ele ainda dá estabilidade e sustentação ao caminhar.
Quem busca uma alternativa própria para trabalhar ou fazer curtas caminhadas, pode optar por esse sapato.
Salto reto
Outra modalidade entre os saltos é o reto. Ele vem se destacando entre as mulheres, porque apesar de ter uma base estreita, o comprimento dele é largo e isso faz com que ele seja uma opção extremamente confortável para o cotidiano.
Seja em uma ocasião mais especial com um vestido ou em uma composição mais voltada para o dia a dia, o sapato com salto reto deve marcar presença em seu armário.
Salto taça
Sim, esse nome de salto tem relação direto com o elemento propriamente dito.
Assim como a taça, esse tipo de salto também tem uma base larga e quadrada, mas que vai afunilando quando ela vai se aproximando do solado do sapato.
Esse modelo combina com: calça jeans, calça de alfaiataria, muscle tee, entre outros.
Salto Anabela
Esse é o queridinho de muitas mulheres, afinal se tem um entre os muitos tipos de saltos que apresenta conforto sem dúvida alguma é o Anabela, isso porque o fato do calcanhar ficar mais alto que o restante do pé, gera alívio.
Ele é grosso e fabricado em cortiça. Ao chegar mais perto da parte frontal do calçado, ele tende a perder altura.
Próprio para o dia a dia, nada impede que ele seja usado ainda com diferentes tipos de saia e vestidos longos, porque o estilo vai se voltar para o boho mais romântico.
Salto Agulha
Entre os modelos de saltos que são extremamente altos aparece o agulha.
Ele é a opção indicada para quem quer impactar na composição do look.
As mulheres que desejam usar esse modelo precisam treinar antes, porque ele muda o ponto de equilíbrio do corpo.
Salto Flatform
A palavra flatform, traduzida para o português quer dizer plana. Isso indica que diferentemente dos demais, ele é reto na parte horizontal e não vertical, como os demais tipos de saltos.
Esse modelo é muito comum nas sandálias de saltos mais usadas no verão, porque elas vão compor looks em um estilo mais alternativo, mas sem perder o foco no urbano.
As meninas que integram o mundo empresarial optam por esse tipo de salto, porque ele dá ao look jovialidade e conforto.
Conclusão
Quando pensamos em cores, é preciso afirmar que os mais variados tons estão presentes nos diferentes tipos de salto. Para escolher, basta levar em consideração a sua composição.
Conhecer os tipos de saltos vai te ajudar e muito, pois o foco independentemente da composição deve ser o conforto!