Diretório de Artigos » Negócios » 10 dicas para a sua atividade de revenda de cosméticos valer a pena
Beleza e Estética Negócios

10 dicas para a sua atividade de revenda de cosméticos valer a pena

Quando o assunto é renda extra ou estamos procurando um retorno financeiro com certa urgência, a revenda de produtos é um dos caminhos mais procurados. Dentro da revenda de produtos, o segmento de cosméticos atualmente é o líder de procura e faturamento, pois possui produtos com grande volume de vendas e marcas fortíssimas no mercado. Para você trabalhar neste ramo com direcionamento inicial e fazer sua atividade crescer, separamos 10 dicas da qual podem ser o divisor de águas nesse momento.

1 – Concentre-se em uma empresa

Não estou dizendo que você deve apenas revender produtos de exclusivamente uma marca, pois todas as marcas têm o seu valor e também seus produtos campeões de venda que podem gerar retorno financeiro a você, mas se concentrando na marca que você mais se identifica, você se torna um especialista sobre os produtos e as atividades da empresa. Quando você dedica seu tempo e se capacita em relação ao leque de informações e ao portfólio de produtos de uma empresa, você tem mais informações para usar em sua divulgação e apresentação e se tornando referencia dentro da atividade que você desempenha.

2 – Alimente o seu negócio

Se você decidiu começar seu negócio em qualquer setor, eu digo que você deve alimenta-lo como se fosse um ser vivo, muitas pessoas querem iniciar seus negócios sem investir em estoque e material de apoio, sem trabalhar na lista de clientes, sem fazer divulgações, sem ter uma estrutura organizacional (ex:fluxo de caixa) e sem estabelecer metas. Muitas mesmo não querem nem trabalhar com máquina de cartão, alimente e fortaleça seu negócio para que ele saia do estágio embrionário.

3 – Construa seu estoque inteligente

Como dito anteriormente, muitas empresas possuem seus campeões de venda, esses produtos são prioridade para você investir e ter o seu retorno rápido, então você deve tê-los sempre a mão para fazer o processo de demonstração (se for o caso) e venda.

4 – Desenvolva a sua marca

Seu negócio é sua empresa, crie um nome para ele, faça cartões e folhetos, crie uma logomarca também! Tudo isso é muito importante para você ter uma identidade comercial!

5 – Use as ferramentas de divulgação online.

Facebook, Instagram e Whatsapp, se limite apenas a esses três, pois divulgação demanda tempo e esses são os maiores canais atualmente. Os melhores horários para publicação são as 08:00, 13:00 e 18:00.

Dicas facebook: Construa uma página no facebook dedicada ao seu negócio e convide seus amigos para curti-la, crie engajamento e envolvimento com seu publico, não saia apenas “jogando” propagandas. Mostre o diferencial da sua atividade, forneça informações importantes e você terá seu valor reconhecido.

Dicas Instagram: Selecione todos os perfis dos comércios locais que realizam a atividade no mesmo nicho de mercado que você e siga os seguidores desses perfis, a maioria dessas pessoas está na sua região e é um ótimo método para você criar uma audiência inicial, o Instagram limita o limite de seguidas em 30 por dia, então não abuse disso para não ter o seu perfil bloqueado ou excluído.

Dicas whatsapp: Não crie grupos, utilize as listas de transmissão. São poucas pessoas que acompanham um grupo de whatsapp atualmente, faça sua lista de transmissão, pois as mensagens são entregues diretamente as pessoas, isso também evita as clássicas polemicas de grupo e mensagens sem propósito.

Observação: Não saia “atirando” propaganda de hora em hora, pois as pessoas se cansam e não visualizam mais as suas mensagem e publicações. Gere conteúdo envolvente.

6 – Tenha sua maquina de cartão.

  • Quer evitar calote e adiamento de vendas? Tenha sua máquina de cartão.
  • Quer vender produtos no ato da demonstração? Tenha sua máquina de cartão.
  • Quer ter dinheiro em conta e não correr risco de perder em um assalto? Tenha sua máquina de cartão.
  • Quer oferecer facilidade de pagamentos aos seus clientes e ter mais chances de fechar uma venda? Tenha sua máquina de cartão.

Quer saber mais sobre os benefícios de ter sua maquina de cartão? Adquira sua máquina de cartão.

7 – Compareça aos eventos da sua empresa.

Não há melhor método de capacitação e motivação do que comparecer aos eventos da sua empresa, se a sua empresa ainda não tem a estrutura para realizar esses eventos na sua região, provavelmente ela deve fazer através de vídeo conferencia. Procure a liderança da sua empresa e se informe sobre os eventos, treinamentos e convenções. Os eventos também são extremamente importantes para você fazer seu networking (rede de relacionamento para troca de informações e experiências).

8 – Não venda fiado.

Imagine a seguinte situação, você precisa comprar um produto no mercado, você acha que o dono do mercado vai deixar você levar o produto sem pagar? É lógico que não, provavelmente você nunca irá nem ver o dono do mercado por lá. Isso é o condicionamento do comportamento dos clientes, todas as pessoas que vão ao mercado sabem que precisam pagar para retirar um produto de lá, então seus clientes devem ter a mesma visão de você. Não tenha medo de ser profissional.

9 – Agarre-se a um diferencial.

Dentro da empresa que você escolheu, qual é a área que você mais se identifica? Maquiagem? Perfumaria? Tratamento Facial? Saúde & Bem-estar? Um dos pontos mais positivos das empresas de revenda por consultoras hoje é a variedade de produtos que você pode trabalhar e se tornar uma expert em determinado assunto, com isso, você adquire um faturamento mais estável mês a mês.

10 – Atendimento ao cliente.

Equilíbrio emocional e relacionamento são os segredos para o desenvolvimento de uma carteira de clientes próspera e durável. Se você esta iniciando, faça a lista do seu Top 10 de clientes e ligue para eles toda semana, pergunte como eles estão, converse um pouco sobre as noticias da atualidades e depois vá ao assunto que você deve tratar com a pessoa. Trabalhe para aumentar essa lista. Sobre o equilíbrio emocional, quem trabalha com vendas deve saber ouvir o não, pois irá escutar com certa frequência, até os melhores vendedores escutam. Não há fórmula mágica para convencer alguém a adquirir algo que não quer. Trabalhe com o foco em despertar o desejo e a necessidade do seu produto e você terá clientes lhe procurando para comprar de você.

Essas são as nossas dicas para você desempenhar sua atividade de revenda de cosméticos em um nível superior do que a maioria, atualmente somos uma distribuidora da empresa Racco Cosméticos e desempenhamos uma atividade de liderança para quem deseja revender racco.

Se você quer fazer parte de nossa equipe e trabalhar com foco e direcionamento para ter sucesso em sua atividade, entre em contato conosco em nosso site:

http://racco-oceanica.com.br

%d blogueiros gostam disto: