DicasNegóciosSaúde

Dicas para escolher um plano odontológico para os seus colaboradores

plano odontológico

As empresas precisam oferecer um ambiente apropriado para garantir o bem-estar dos funcionários. Na rotina de trabalho é importante manter todos dispostos e oferecer as ferramentas apropriadas para a realização das tarefas e para a saúde do corpo laboral, como o plano odontológico para os colaboradores.

A soma de benefícios como plano empresarial odontologico, vale-transporte e vale-refeição, atrelados a um salário adequado e compatível com o mercado pode ser o suficiente para atrair talentos profissionais em diferentes áreas de atuação.

Dessa forma, parcerias empresariais fazem parte do mundo corporativo, em que diversos serviços terceirizados ficam à disposição e podem ser contratados a qualquer momento. 

Resta saber como escolher aqueles que vão apresentar um custo apropriado e benefícios que se encaixam na realidade de cada empresa e perfil de talentos almejado.

Retenção de talentos é essencial para competir

A competição entre empresas que atendem determinados públicos é saudável e mantém o mercado aquecido. 

Assim, a disputa não se resume apenas aos bens de consumo oferecidos aos clientes, mas acontece muito antes, quando há contratação de profissionais especializados.

Quanto mais talentosos os funcionários, melhor as expectativas para que possam atender aos anseios com produtos de qualidade e melhor aproveitamento de tempo e de matérias-primas.

Para garantir a contratação de pessoas competentes, as empresas oferecem benefícios que extrapolam o salário acima da média. 

Isso é possível com a participação de lucros, estabelecendo metas e propondo novos modelos de trabalho, como horários flexíveis e outras benesses. 

Um atrativo para reter os bons profissionais está na oferta de plano odontologico para empresas que possuem filiais espalhadas pelo país e podem até oferecer atendimento em outros países, conforme o pacote contratado. 

Assim, no caso de funcionários que precisam viajar a trabalho, estarão protegidos mesmo se for preciso um atendimento emergencial.

Um modelo adequado para cada empresa

Os planos odontológicos oferecidos para os funcionários são resultado de negociações entre duas empresas, para que todos possam sair ganhando. 

Por isso o funcionário precisa saber como funciona o plano odontologico da empresa, onde pode ser atendido e quais os serviços que podem ser executados pelos profissionais da área. 

Além disso, existe a área de cobertura que precisa ser ampla e compreendida, verificando junto à operadora e RH, pois muitos funcionários que trabalham para conglomerados corporativos precisam viajar a trabalho em diferentes direções do mapa e há processos que podem divergir conforme pacote e operadora.

Várias vantagens justificam oferta a funcionários

Entre os diversos benefícios que as empresas que trabalham com planos odontológicos oferecem, estão aqueles que disponibilizam:

  • Atendimento de urgência;
  • Aplicação de produtos dentários;
  • Limpeza periódica;
  • Tratamento odontológico.

Vale reforçar que há outros beneficios plano odontologico empresas que podem ser negociados, como extensão de atendimento a familiares, disposição de profissionais especializados em pediatria e geriatria, entre outros serviços exclusivos, como procedimentos estéticos.

Para todos os públicos de caráter empresarial

As seguradoras não trabalham apenas com grandes corporações e números de funcionários superiores a centenas ou mesmo milhares. 

Com isso, os pequenos e médios empreendedores podem oferecer benefícios variados aos trabalhadores, pensando na retenção de profissionais devidamente treinados e prontos para crescer na carreira.

Isso justifica a contratação de um plano dentario empresarial que atenda os proprietários de negócios como padarias, supermercados, escritórios de serviços como contabilidade, agência de comunicação e advocacias, por exemplo.

Os custos podem ser diluídos em valores menores, pois é possível restringir o atendimento a uma determinada região. 

Assim, os funcionários podem contar com um atendimento especializado por um valor menor, nas proximidades da moradia ou do local de trabalho.

Essa é uma maneira de garantir saúde e bem-estar aos funcionários, sabendo que estes estão sendo bem atendidos quando precisam de um tratamento dentário específico, como colocar aparelhos, fazer uma restauração ou uma simples limpeza dos dentes.

Do mesmo modo, as seguradoras oferecem um plano odonto PME (Pequenas e Médias Empresas) em conformidade com o número de funcionários, a disposição de clínicas odontológicas e profissionais que se disponibilizam a atender em condições que formalizam parcerias empresariais e benéficas para ambas as partes com benefícios voltados para esses modelos de negócio..

Considerações finais

Além do cuidado com os dentes, vale lembrar que a saúde, de modo geral, precisa ser preservada de todas as maneiras, dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Por isso, as empresas que oferecem benefícios possuem uma produtividade crescente, atendendo as metas e atingindo desempenhos satisfatórios.

Com isso, as empresas que cuidam dos funcionários a todo instante são bem avaliadas pelos consumidores, pelos funcionários e isso reflete na produção e valorização no mercado, de uma forma geral. 

Mais uma vez, a competitividade saudável entre as empresas pode ser benéfica para todos os envolvidos, pois todos saem ganhando com essas melhorias, partindo do corpo laboral, que se sente valorizado e é tranquilizado sobre sua integridade, até a empresa com um melhor desenvolvimento produtivo. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.

Mais em:Dicas