Desafios Exclusivos No Armazenamento De Alimentos

Desafios Exclusivos No Armazenamento De Alimentos

04 nov

Veja neste artigo os principais desafios exclusivos no armazenamento de alimentos

O armazenamento de alimentos é uma parte importante dos negócios do armazém, especialmente nos dias de hoje devido à quantidade de opções diferentes que as pessoas têm para escolher e comprar alimentos.

Armazenamento congelado, produtos frescos, produtos secos – não importa o que o seu armazém armazena, o armazenamento de alimentos pode levar muitos requisitos, desafios e necessidades que você simplesmente não obtém de outros tipos de inventário. O maior nível de requisitos de segurança e procedimentos de manuseio pode ofuscar até os bens de consumo mais frágeis, e seu armazém precisa estar preparado para cada um desses desafios únicos.

Um dos maiores e mais imediatos desafios enfrentados pela indústria de armazenamento de alimentos é manter a conformidade com as regras regulatórias . Os regulamentos estaduais, locais e federais para segurança alimentar, vulnerabilidade e defesa de alimentos podem mudar a qualquer momento e podem ser contraditórios entre si. O uso de gondolas estéreis de restaurantes ou prateleiras de cozinha de arame pode ajudar a evitar germes e manter seus produtos mais seguros, mas os detalhes desse armazenamento – a temperatura necessária para armazenamento frio ou congelado, o nível de umidade necessário e até a distância entre determinados produtos para problemas de alérgenos – pode ser vasto e difícil de navegar. Manter-se atualizado sobre essas mudanças e estar bem informado sobre seus vários requisitos e necessidades pode ajudar a tornar as coisas muito mais fáceis a longo prazo.

Depois de descobrir quais regulamentos você precisa seguir, você precisará criar um programa de saneamento que cumpra esses regulamentos. Como esses alimentos entram e saem tão depressa dos armazéns, particularmente com produtos congelados ou perecíveis, pode ser complicado criar um programa para lidar com esses produtos com preservação e manter suas áreas limpas. Muitos armazéns têm funcionários dedicados, cujo trabalho é limpar as áreas de estoque e impedir a acumulação de sujeira e contaminantes, e manter esses funcionários em tempo integral pode ajudá-lo a sair à frente de possíveis problemas de saneamento em seu inventário. 

De certa forma para impedir a contaminação ambiental pode ajudar bastante a manter seus produtos seguros. Produtos como frutos do mar ou outros produtos congelados podem encontrar uma possível infiltração à medida que o produto se move através de diferentes zonas de temperatura, e principalmente com produtos pesados ​​de alérgenos como frutos do mar ou nozes, isso pode representar um risco à segurança de seus clientes e funcionários. Se uma pequena quantidade de suco de frutos do mar espirrar em seus racks de paletes ou em uma prateleira próxima, você poderá enfrentar um problema de contaminação que pode resultar na necessidade de jogar fora todo o valor do palete. Mantenha a segurança do produto em todos os alérgenos em potencial e evite a contaminação cruzada sempre que possível para manter seus clientes, funcionários e mercadorias em segurança.

Ao entender esses desafios únicos enfrentados pelos armazéns de armazenamento de alimentos, você pode criar um ambiente mais seguro para sua equipe e seus produtos e ajudar a manter a produtividade, mantendo a consciência das várias demandas impostas às instalações de armazenamento de alimentos.

Compartilhe: