Guarda móveis para pequenos estoques de mercadoria

Guarda móveis para pequenos estoques de mercadoria

01 out

O uso de um guarda móveis vai além de coisas pessoais, você pode usá-lo para guardar coisas que não são tão utilizadas em um escritório, pode usar como arquivo de clientes antigos, para guardar, inclusive, mercadorias.


Se você é dono de um negócio cujo o estabelecimento é muito pequeno, você pode utilizar do guarda móveis para fazer pequenos estoques.
Guarda móveis são locais ofertados por algumas empresas, onde elas disponibilizam um box de tamanhos diferentes e você escolhe qual será o ideal para você.


É claro que para ser estoque de mercadoria de mercado, só serviria apenas para alimentos não perecíveis, por isso não é muito recomendado.


Quais mercadorias podem ser colocadas em um guarda móveis?


Das mercadorias em um guarda móveis você só precisa tomar cuidado com coisas perecíveis, de resto, você pode guardar: contato que tome bastante cuidado.


A limpeza do local deve ser muito bem feita e garantida pela empresa responsável pelo guarda móveis, e você como usuário deve levar sua mercadoria de um jeito que ela se mantenha limpa com facilidade e que não esteja acumulando sujeira.


O uso de guarda móveis para mercadorias é muito útil para os estabelecimentos por conta de permitir que o local seja mais livre, mantendo apenas as peças principais ou algumas unidades do que está sendo guardado no guarda móveis.


As vantagens são claras: é um espaço para você manter de estoque, que você pagará por mês e por tamanho do box alugado, e sai muito mais em conta do que locais que são feitos para alugueis de estoque.


E muitas pessoas que não alugam esses locais acabam fazendo de sua casa um estoque, ou deixam a loja acumulada de coisas. Por isso é importante que você como empreendedor pense nas vantagens de alugar um guarda móveis.


Deixar a casa como estoque gera muita acumulação de objetos do estabelecimento, deixando tudo muito bagunçado, dando uma má impressão. Ao deixar a loja muito cheia, a impressão é de que nunca sai nenhum produto.


Quando você organiza bem e de forma limpa o seu guarda móveis, consegue deixa-lo muito bem organizado como estoque.


Um estoque precisa ser todo arrumado de uma forma eficiente para que haja fluidez na hora de buscar coisas para loja, e também, que não sejam feitas bagunças ou perda de tempo, já que está tudo categorizado.


Lembre-se do custo benefício


Como comerciante, você precisa ter noção de que o custo benefício tem que ser relevante para que você possa alugar um espaço em um guarda móveis.
O local ideal para isso não deve ter um valor alto e deve manter sempre o ambiente limpo, arejado, e com uma segurança muito eficiente, para que nada seja roubado ou perdido.


O valor não deve ultrapassar muito o que você cogitaria pagar, por isso, calcule direito o quanto a sua empresa pode investir em um guarda móveis para fazer de estoque de mercadorias.


A opção é muito válida, e de muitas maneiras é extremamente vantajosa, porém partirá de você a contratação ou não de um local específico para a mercadoria.


Apenas lembre-se que em um box de guarda móveis você pode colocar muitas mercadorias contanto que seja um local organizado, limpo e livre de qualquer mofo, umidade, e qualquer outra coisa que possa interferir na qualidade da mercadoria.

Compartilhe: