Saúde

Como dividir seu estresse para se livrar dele

Quando a maioria de nós está estressada, é por uma razão. Estamos estressados, por exemplo, por causa do nosso trabalho, devido a um prazo ou a dívidas. Saber o que está causando o estresse nos ajuda a, pelo menos, contextualizá-lo e nos dá esperança de que um dia poderemos escapar de suas garras, mas para muitos de nós isso não é suficiente.

Mas se você dividir esse estresse ainda mais e se você realmente conhecer isso, então você pode apenas achar que ele começa a se desfazer e que se torna muito mais administrável.

Torne seu esforço menor

O truque é dividir seu estresse em coisas específicas – em partes administráveis ​​com as quais você pode lidar – e depois lidar com as partes constituintes.

Então, vamos dar uma olhada em um dos maiores culpados: o trabalho. Se o seu principal estressor é o trabalho, então é possível que você consiga dividi-lo ainda mais para identificar precisamente o que é no trabalho que o estressa.

Aqui estão alguns exemplos de aspectos do nosso trabalho que nos deixam estressados:

  • Prazos iminentes
  • Chefes zangados
  • Colegas desagradáveis
  • Espaços de trabalho desconfortáveis
  • Ocupado, longas viagens
  • Coisas que você preferiria estar fazendo
  • Vestindo roupas de trabalho
  • Fazendo chamadas
  • Falando em público
  • Ter muito a fazer

Todas essas coisas podem nos fazer sentir estressados ​​sobre nossos trabalhos e, provavelmente, há uma série dessas coisas acontecendo em sua mente.

Mas agora que você separou tudo e conhece as especificidades, você deve achar que é muito mais fácil começar a lidar com os problemas individualmente.

Por exemplo, se você tem um colega de quem não gosta, pode pedir para ser transferido para outra parte do escritório. Da mesma forma, se o seu espaço de trabalho for desconfortável, você poderá falar com o RH sobre a obtenção de uma nova cadeira ou poderá colocar uma planta em sua mesa. Não gosta do longo trajeto? Que tal olhar para um compartilhamento de carona ou encontrar uma rota alternativa? Carga de trabalho muito grande? Então, novamente, fale com alguém e peça para compartilhar!

Da mesma forma, você pode achar que outros estresses “grandes” em sua vida podem ser facilitados quando você os divide em seus constituintes menores.

Estressado com a dívida?

Então, talvez, um aspecto disso seja não poder pagar as coisas – nesse caso, escrever um orçamento pode ajudar. Outro aspecto poderia ser se preocupar com sua pontuação de crédito, caso em que você poderia conversar com seu gerente de banco ou um consultor de dívida.

Leia Também:

Conclusão:

Viver estressado é ruim para você e para os que estão a sua volta. Agora que você já sabe como dividir o seu estresse vá em frente e livre-se dele.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Saúde