DicasSem categoria

Cambagem ou alinhamento: Qual é melhor fazer?

Após obter um Pneu em São Paulo ou em qualquer outro local, é interessante observar se eles estão para fora ou para dentro do carro, pois esse posicionamento revela se é necessário fazer o alinhamento. Também, é preciso notar o grau de inclinação da roda em relação ao plano da estrada para ver se é preciso realizar a cambagem.

Pode-se perceber como cada situação exige um serviço diferente para garantir maior qualidade dos pneus. Executar os dois nos momentos corretos, portanto, é o que vai assegurar que seu veículo tenha a estabilidade necessária e possa fazer o trajeto com o melhor desempenho possível.

O que é a cambagem? 

A cambagem é o processo feito com a ideia de corrigir a inclinação da parte lateral dos pneus. Dessa forma, todo o serviço tem em vista garantir que os ajustes permitem que o rolamento dos pneus seja o mais adequado possível.

Pelo fato da cambagem cuidar de características importantes para a estabilidade e desempenho do veículo, conte com a Della Via, uma loja capaz de realizar o serviço cuidadosamente. Além do corpo profissional bastante preparado para as tarefas, você pode obter um pneu em São Paulo no nosso estabelecimento e garantir que a instalação dele esteja nos conformes dos dois serviços!

O que é o alinhamento? 

O alinhamento se trata de um serviço que verifica e corrige o posicionamento dos pneus na suspensão do veículo. Para isso, os ângulos das rodas são verificados e ajustados para mantê-las perpendiculares ao solo.

Cabe comentar também sobre os 3 tipos de alinhamento mais realizados que são o de duas rodas, o alinhamento do eixo traseiro e o processo feito com as quatro rodas. A escolha de cada um depende do tipo de automóvel e do que é recomendado pela fabricante.

Qual a diferença entre cambagem e alinhamento? 

Apesar de bem semelhantes, enquanto o alinhamento observa a posição dos pneus na suspensão do veículo, a cambagem tem interesse em assegurar que as laterais do pneu estejam inclinadas adequadamente ao plano horizontal.

Tanto a cambagem como o alinhamento, no entanto, possuem os mesmos objetivos de garantir que os pneus do veículo possam realizar seus movimentos sem muitas dificuldades. Assim, é possível diminuir o risco de acidentes e até economizar nos gastos com o combustível, por exemplo.

Quando fazer cambagem? 

Observar se os pneus apresentarem desgastes diferentes tanto nas partes internas como externas são indicadores que indicam se é preciso realizar a cambagem. Também é bastante comum de notar a necessidade do serviço ao fazer o alinhamento da direção do camber 

Você também pode checar se é preciso realizar a cambagem a cada 10 mil ou 15 mil km rodados, já que essas distâncias costumam ser os momentos mais comuns em que há necessidade de solicitar o serviço.

Quando fazer alinhamento? 

Além do desgaste irregular dos pneus, a dificuldade em retornar o volante depois das curvas são dois sinais muito relevantes para a realização do alinhamento. Também é preciso perceber se o veículo não costuma ir para um lado, mesmo que a estrada seja reta.

Outros sinais bastante relevantes são quando o pneu se choca constantemente com obstáculos da pista e alterações constantes nas posições da suspensão. Assim, esteja atento para qualquer aparecimento desses problemas para buscar uma resolução imediata ao alinhamento.

Onde fazer alinhamento e cambagem? 

Ambos os serviços podem ser feitos em uma loja da Della Via mais próxima ao seu endereço. Contamos com profissionais bastante experientes e capacitados e equipamentos modernos para garantir que o alinhamento e a cambagem de seu veículo atendam às suas necessidades.

Tanto a cambagem como o alinhamento são de extrema importância para proporcionar a estabilidade que seu veículo precisa. É preciso, portanto, ter atenção aos sinais de necessidade de realizar algum dos dois serviços para fazer a escolha correta.

Logo, contar com a Della Via é sua melhor opção. Além dos serviços, contamos com uma série de opções para você obter pneu em São Paulo ou nos diferentes estados em que atuamos para ser possível proporcionar a direção mais adequada ao seu automóvel!

 

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Dicas