Como organizar sua mudança de casa ou escritório?

Se mudar de casa ou fazer a mudança do escritório pode ser bastante cansativo, por isso o ideal é que você organize exatamente as etapas a serem seguidas. E em alguns casos, o ideal é que você busque uma empresa de guarda móveis caso não caibam todos seus objetos para o local que você está mudando.


Mas primeiro, vamos pensar em como organizar a sua mudança. Quando você for fazer a mudança você pensa em fazer tudo sozinho ou contratar uma empresa de transportes? Caso for preparar tudo sozinho é importante que você calcule direitinho os dias que irá encaixotar tudo, pois isso levará algum tempo.


Outro ponto essencial é que você analise quais itens que irão para sua casa ou escritório novo, e quais irão para o guarda móveis. Você deve separá-los por importância, uma dica é etiquetar as caixas também com cores diferentes.


Usa cores como vermelho para objetos muito importantes, amarelos para objetos que podem ir ou não para o outro local e verdes, para todos os objetos que irão para o guarda móveis.


Embale todos os utensílios da casa com cuidado, lembrando de sempre colocar plástico bolha em objetos de vidro, cristais ou quebradiços, de materiais delicados.


Se você preferir, antes de dormir na casa nova, separe algumas peças de roupa para mais ou menos 3 dias, e vá ou para um hotel ou para a casa de um amigo ou parente. Para que você possa ajeitar tudo na casa nova com calma.


O ideal na hora da mudança é começar pela cozinha. O primeiro lugar da casa que deve ser arrumado é ela, por ser onde todos farão as refeições e terá o preparo dos alimentos.


Faça tudo com calma e tranquilidade, para que já fique tudo limpinho e organizado da maneira que você está acostumado, lembrando de colocar tudo que tem um uso mais rotineiro a um fácil acesso.


Os quartos e itens pessoais precisam também de muita calma na hora da organização. Pense exatamente onde quer coloca-los e se há algum desses itens que pode ser colocado em uma caixa para ir junto no guarda móveis.


Em caso de mudança de escritório, você não precisará se preocupar com isso, mas precisará organizar tudo tanto quanto, ainda mais sendo material de trabalho.


Coloque todo o material em caixas separadas por clientes ou necessidades diferentes para que não se atrapalhe na mudança.


E claro, lembre-se que uma atitude que você precisa tomar antes de fazer qualquer decisão, é separar o que você ainda usa, e tem utilidade na sua vida, do que você pode doar ou se desfazer. O ideal em locais que não tem muito espaço é justamente o desapego.


Mas o que armazenar no guarda móveis?


No guarda móveis, apesar do nome ser este, você pode guardar qualquer objeto seu que você não queira deixar no novo local.
Além disso, enquanto você estiver pagando mensalmente pelo local de guarda móveis, você pode retirar o que for que precisar a qualquer momento, então não precisa ter medo de não poder acessar algo caso precise dele.


Ao contratar um serviço de guarda móveis, você contrata também um serviço de limpeza do local, dedetização, as embalagens que irá precisar e garantia de que seus móveis serão bem guardados e mantidos.
E claro, antes de contratar um serviço de guarda móveis, visite o local e verifique como são as regras da empresa. Boa sorte!