Guarda móveis: será que vale a pena?

Guarda móveis: será que vale a pena?

01 out

Primeiramente, vamos começar esse artigo pensando para que serve um guarda móveis. Muita gente pensa que esse serviço vale apenas para guardar mobílias e nada mais, porém, em um guarda móveis você pode guardar o que quiser.


Qualquer pertence que você deseje não guardar em casa e sim em algum local separado seja por falta de espaço ou para que não haja muito acumulo de objetos, você pode mantê-lo em uma empresa de guarda móveis.


Como funciona o serviço de guarda móveis?


Esse serviço funciona da seguinte maneira: você contrata uma empresa que realize a função de guarda móveis e paga o serviço por mês para manter seus objetos seguros.


Junto do pacote de guardar seus objetos, vem toda a limpeza do local, mantê-lo arejado e livre de mofo, dedetização do ambiente que os objetos estão e a segurança dos seus pertences e do local.


Quando você precisar retirar qualquer objeto do seu guarda móveis, é só você entrar em contato com a empresa e retirá-lo.


Por que contratar um serviço de guarda móveis?


Existem vários motivos para contratar um guarda móveis, como em casos de não possuir espaço o suficiente em casa para guardar alguns objetos, ou por mudança e não ter onde colocar todos os pertences e não saber o que fazer com eles, e até mesmo viagens para fora do país.


Em casos de mudança para outro país, você pode economizar e ao invés de deixar os objetos, eletrodomésticos ou móveis na sua casa ou apartamento que você poderia alugar, coloque-os em um guarda móveis.


Além disso, existem casos de escritórios que acabam precisando de guarda móveis para armazenamento de arquivos ou material extra que não cabe no estabelecimento.


Outra função que o guarda móveis pode ter é de manter um estoque de mercadoria, claro, é importante lembrar-se que não podem ser guardados nenhum alimento perecível dentro de guarda móveis.


Pontos importantes a serem analisados antes de contratar um guarda móveis


Antes de contratar o serviço, é importante que você preste atenção a alguns detalhes como:


• Analisar o estabelecimento que você deixará todos os seus objetos que pretende guardar
• Analise não apenas o preço, mas toda a procedência dessa empresa
• Quais benefícios são oferecidos, como limpeza e segurança
• Analise muito bem o custo benefício
• Faça mais de um orçamento


O local que você irá armazenar todos os seus pertences é de essencial análise, você precisa verificar se não há nenhum mofo, umidade e o ambiente é arejado, para que não sejam causados danos aos objetos e móveis.


O preço pode ser sim um fator importante, mas lembre-se que muitas vezes o barato sai caro. Procure uma empresa que ofereça um bom preço mas, que com ele venham ótimos serviços também.


O custo benefício você precisará medir por uma situação bem clara: você não está apenas contratando um local para guardar seus objetos, mas também abrindo espaço em sua casa ou escritório.


Por isso, avalie qual o horário de atendimento da empresa de guarda móveis, se ela permite que você busque coisas apenas no horário comercial, se há a possibilidade de aumentar ou diminuir o box alugado, se existe um tempo mínimo de contratação entre outras curiosidades do serviço que você possa ter.


Vale a pena a contratação de guarda móveis?


Essa questão é você que decidirá ao ler o artigo, dependendo do que você precisar o guarda móveis é uma ótima opção de manter seus pertences limpos, organizados e ainda assim espaço na casa ou escritório.

Compartilhe: