Usar ou não o Guarda Móveis: entenda os riscos

Um serviço de guarda móveis pode ser utilizado para várias coisas, como por exemplo, você irá morar em outro país por algum tempo e precisa deixar suas coisas em algum lugar seguro.


Um guarda móveis é um local fornecido por uma empresa para que você possa colocar pertences dentro de um box, um local individual para você colocar o que quer que precise lá.


Os boxes são alugados por tamanho, então você precisa ter uma medida certa de quantas coisas irá levar e quanto espaço será necessário para mantê-los naquele local.


Quais os cuidados que devo tomar ao usar um guarda móveis?


Os cuidados com o guarda móveis são basicamente cuidados com as suas coisas, com os seus pertences, por isso é importante prestar atenção as dicas:


• Limpe todos os objetos que forem ser colocados no box, deixem todos higienizados para que continuem com sua integridade intacta durante o tempo de armazenamento.


• Os puxadores de gavetas, armários, arquivos, devem ser cuidados com atenção. Às vezes qualquer esbarrão com uma caixa ou outro móvel pode acabar quebrando o puxador, deixando o móvel com defeito.


• Tenha cuidado com qualquer peça pequena ou delicada, evitando deixa-las expostas. Coloque-as em uma caixa de papelão embrulhadas ou colocadas com delicadeza, e escreva de preferência a palavra frágil na caixa.


• Os aparelhos eletrônicos devem ser cuidados com muita delicadeza ao guardar em um guarda móveis. Telas de televisão ou monitores devem ser embalados em plástico bolha, e pilhas devem ser removidas.


• Com as caixas, lembre-se de identificar cada uma por área da casa ou escritório que costumava ficar, o que possui dentro dela, em caso de clientes escreva o nome dos mesmos para que possa ser mantido o controle.


• Não deixe que os objetos que tenham muita mobilidade fiquem livres, tente sempre travá-los com caixas ou pesos, de maneira que não fiquem espalhando e possibilitando a desordem do local.


• Faça uma identificação de toda e qualquer peça ou objeto que você guardar no guarda móveis, se possível realize até uma lista de tudo que foi para lá.


• A organização ideal do box é deixar tudo que você pensar em retirar primeiro ou em cima, ou na frente dos outros. Tome cuidado com objetos frágeis suportando objetos pesados.


Esses são cuidados que você deve tomar sempre que for utilizar um guarda móveis, e muitos dos riscos são resultados de falta de atenção nesses momentos.


Dos motivos que você pode contratar o serviço de guarda móveis podem ser, na maioria das vezes:
• Para proteção dos móveis e objetos durante alguma reforma ou pintura.


• Para começar uma redecoração da casa ou escritório sem desfazer das peças antigas.
• Para agilizar e facilitar mudanças. 
• Para organizar a casa em casos de superlotação.
• Para evitar que haja danos aos móveis como cupins, manchas, riscos entre outros.


Sobre utilizar ou não um guarda móveis deve ficar a seu critério. Os riscos em sua maior parte vem por causa de falta de atenção na hora de organizar e guardar os objetos no box.


As vantagens são gigantes e te poupa de bastante preocupação, lembre-se apenas de analisar muito bem a empresa antes de contratar o serviço dela, e de ler o contrato junto a um advogado. A melhor opção é sempre prevenir.


Decidir entre usar ou não um guarda móveis é de fato uma questão difícil, por isso, indicamos que você faça uma lista de prós e contras a respeito deste serviço cada dia mais conhecido.