Moda Feminina: Tendências para o verão 2019

Ano vai, ano vem e as tendências da moda estão sempre aí para mostrar o que está em alta para usar. E você, já sabe quais são as novidades para o verão desse ano? Confira tudo neste artigo feito especialmente para você.

Vale lembrar que o verão começou em dezembro de 2018 e vai até o dia 20 de março de 2019!

Agora vamos às tendências!

Neon

A primeira grande tendência é o neon, ou seja, aquelas cores mais vivas e acesas. E você pode utilizá-lo em uma camiseta, saia, biquíni, vestido, sapato ou também em esmaltes e maquiagens.

As principais cores com essas características são: amarelo, verde, rosa e roxo.

Listras

Verticais ou horizontais, coloridas ou em preto e branco, as listras são tendências esse ano e podem ser usadas em diferentes peças e estilos, desde looks mais sofisticados, até aqueles mais modernos e práticos. Invista sem medo.

Cor amarela

A cor amarela está bombando neste verão 2019! E assim como o neon, você pode apostar em diferentes produções, como vestidos, biquínis, acessórias e unhas. Além disso, pode ser usada em versões mais claras ou escuras.

Poá

O Poá é uma estampa clássica, mas que também está em alta para esse verão. Ele nada mais é do que aquelas estampas de bolinhas (tradicionalmente em preto e branco) e que podem ser usadas peças casuais e também biquínis.

Linho

O linho nada mais é do que o tecido do verão 2019 e que ótima escolha, não é verdade? Pois é um material mais fresco, produzido a partir de fibras naturais e que possui uma boa durabilidade.

Além disso, possui diferentes padronagens e confere elegância para o look. Só um porém, o linho amassa bastante, por isso é preciso ficar atento a esse detalhe para saber como montar um visual sem parecer que você esqueceu de passar a roupa.

Plástico e transparência

É isso mesmo que você leu. O plástico é um material que está ganhando espaço na moda verão para 2019. O brilho e a transparência garantem um visual futurista e mais sensual, sendo muito utilizado para fazer sobreposições, por exemplo, de camisetas.

Vestidos e mais vestidos

Como o verão é aquela estação do ano que costuma fazer muito calor, o uso do vestido torna-se fundamental. Além disso, já é praticamente um look completo, pois é uma peça única, o que facilita na hora de pensar em algo mais confortável para sair.

Botões frontais

Seguindo com os vestidos e também saias, os botões frontais ganham destaque neste ano, dão um charme a mais no visual, além de um ar retrô.

Bolsa de palha

Por fim, um acessório que vai completar o look de verão: a bolsa de palha. De todos os tamanhos e formas e produzida a partir de materiais naturais, ela proporciona naturalidade, descontração e leveza à composição.

Além disso, é bastante usada na praia, mas que em 2019 também vai ganhar as ruas. É a cara do verão!

E se você realmente adora moda e as últimas novidades desse mundo, que tal fazer um curso de corte e costura para aprender a confeccionar as próprias peças e quem sabe até criar uma marca de roupas? As oportunidades estão aí!