O mundo corporativo pode ser bem desumano  com seus protagonistas: preocupação, pressão e adrenalina, Frequentemente  sempre acompanhados de suficiente incômodo e pouco passatempo.

Quando se acrescenta a esse panorama  pressão alta e praticamente  um AVC, o fim é sinal vermelho alertando como um aviso extremo. Hoje em dia já tem até um nome para esta situação: “Síndrome do Burnout”

Adriano  e Silvia Bolzani, ex-executivos  com mais de 30 anos de profissão, chegaram à beira de um agravo  de nervos e experimentaram  à base de remédios, até tomarem a decisão de rever seus perspectivas, se organizaram financeiramente para tomar  um ano sabático e montaram suas prioridades.

Puseram o pé na estrada e fotografaram os destinos  por quase 1 ano! Foram aproximadamente 365 dias notando novas cidades e locais, redescobrindo velhos destinos, vendo novos pontos turísticos e outros ainda desconhecidos. Mas, especialmente, este foi uma fase de autoconhecimento e preparação. Reavaliando a vida, os limites e os sonhos.

Após o retorno, depois de muita  conversa e planejamento, a radical mudança de vida do casal!  Uma mudança tão agressiva, que surpreendeu aos conhecidos, mas que foi suportada  e apoiada, afinal com a saúde e felicidade não se vacila!  Eles perceberam imenso prazer em juntar as malas, organizar planos, fotografar lindas paisagens como Mendoza e Bariloche e compartilhar  suas experiências com leitores. Resolveram, então, transformar esse empenho em um novo projeto, com leitores. Resolveram, então, transformar esse empenho em um novo projeto.

Depois de muitos anos de ofício, largaram tudo e começaram  de novo, do início.

Agora, em geral fazem umas 2 a 3 longas viagens por ano, visando otimizar os deslocamentos e conhecer melhor as regiões.

No início do ano, fizeram uma viagem de 60 dias a bordo de um Mitsubishi Pajero 4×4, onde percorreram mais de 20.000km pela América do Sul. Desta viagem, prometeram postar muitas dicas e um pouco das mais de 15.000 fotos que tiraram.

Pelo que pude perceber, pelos artigos que começaram a postar, sendo o que fazer em Foz do Iguaçu e o post de como ir para o salar de Uyuni, eles não estavam brincando não. Tiraram fotos sensacionais e trouxeram muitas dicas legais dos destinos.

Fugindo um pouco do contexto de lindas paisagens naturais, eles até postaramum ótimo artigo com dicas para compras no Paraguai.

Divagando um pouco sobre estes sistemas de governo, a Argentina que já vinha sofrendo para se livrar da corrupção e populismo da Cristina Kirschner, deu demonstrações que podem voltar a este sistema decrépito onde apenas os governantes vivem bem e afundam o país no atraso sócio, econômico e cultural. Dito isto, sugiro que planeje qualquer viagem o quanto antes para a Argentina, pois isto lhe permitirá ainda presenciar também belas paisagens naturais.

Novamente, o blog retratou muito bem a passagem deles no artigo de o que fazer em Bariloche, ao ponto de me deixar com vontade de ir para lá nas próximas férias. Realmente um lugar muito bonito e com muitas atividades para serem curtidas.

Belas fotografias, lugares surpreendentes e dicas excepcionais, essa poderia ser a descrição perfeita para o blog Suas Próximas Viagens. É com dedicação e afinco que o casal mantém o portal online constantemente atualizado. O objetivo principal é compartilhar a informação e fazer com que mais pessoas possam viajar melhor.

Vou aguardar para ver o que mais vem pela frente.

Compartilhe: