Viagem Para Europa: 7 Coisas Que Você Deve Fazer Antes de Viajar

Viagem Para Europa: 7 Coisas Que Você Deve Fazer Antes de Viajar

30 ago

A logística envolvida no planejamento de uma viagem à Europa pode parecer tediosa, mas quanto mais você estiver preparado, maiores serão suas chances de uma viagem bem sucedida que corresponda às suas expectativas. 

É por isso que é importante fazer um bom trabalho criando um roteiro, organizando o transporte, entre outras questões antes de partir para o velho continente.

O texto a seguir explica como planejar uma viagem para a Europa em 7 etapas simples – para que você possa gastar menos tempo se preocupando com seus planos de viagem e mais tempo olhando para fotos de castelos e aproveitando inúmeras atrações!

1) Coloque seus documentos em ordem

Se você não tiver um passaporte, levará pelo menos de quatro a seis semanas a partir da data de solicitação para você receber um. Serviços rápidos podem reduzir o processo para uma semana, mas isso vai custar uma taxa adicional, portanto é melhor cuidar disso bem antes da sua viagem.

E se você já tem passaporte, verifique sua data de expiração. A última coisa que você quer é descobrir que seu passaporte expirou enquanto você está na fila do check-in no aeroporto. 

Lembre-se de que alguns países exigem que seu passaporte seja válido por seis meses além das datas da viagem.

Além disso, as empresas de aluguel de carros exigem que os motoristas tenham licenças para dirigir válidas em seu país de origem, portanto, você também precisará verificar a data de expiração de sua licença.

2) Defina um orçamento

Ao planejar uma viagem para a Europa, estabeleça um orçamento o mais cedo possível – antes mesmo de conhecer seu destino, datas de viagem ou itinerário. 

Alguns destinos são geralmente mais baratos do que outros, mas há maneiras de economizar em qualquer lugar: viajar na baixa temporada, escolher acomodações econômicas, planejar uma viagem mais curta…

Por exemplo, Londres é uma cidade cara, mas muitos provedores de viagens e companhias aéreas oferecem pacotes de férias acessíveis para a cidade, e não é difícil encontrar ofertas aéreas baratas para Londres, especialmente durante o inverno.

Portanto, defina seu orçamento desde o início, e você evitará qualquer decepção que possa vir de criar um roteiro incrível, como duas semanas na Suíça durante o verão, e depois descobrir que não pode pagar por isso. 

Além dessas questões, é importante pensar em quanto você pretende gastar com alimentação, transporte, atrações… e até no estacionamento aeroporto Guarulhos (caso você seja de SP), pois você precisará deixar seu veículo em um local seguro enquanto viaja e o estacionamento do próprio aeroporto costuma ser mais caro.

3) Escolha um destino

Agora que você sabe quanto pode gastar, para onde quer ir? Se você é como muitos viajantes e tem uma enorme lista de lugares na Europa que deseja visitar, isso pode ser complicado.

Uma estratégia é escolher um site específico que esteja na sua lista de viagens imperdíveis e planeje suas férias em torno disso. 

Outra opção é escolher em algum momento oportuno. Visite os sites de turismo dos países e pesquise eventos sazonais, como festivais ou feriados locais (que você pode evitar ou participar, dependendo de como se sente em relação a multidões). 

Não se esqueça de verificar o tempo antes de decidir o seu destino.

4) Faça um roteiro

Você está pensando em ir para a França? Não vá em frente e compre um voo de ida e volta para Paris e um quarto de hotel – pelo menos, ainda não. Você vai querer esboçar um itinerário diário de sua viagem perfeita à França antes de reservar alguma coisa.

Pesquise sites e cidades que você realmente deseja explorar e, em seguida, descubra quais você tem tempo e orçamento para visitar.

Confira maneiras alternativas de viajar pela Europa. Se você quiser ver vários países ou cidades, mas está com um orçamento apertado, você pode considerar um cruzeiro. 

5) Reserve sua passagem aérea

Como a passagem aérea provavelmente será a parte mais cara da sua viagem, você deverá reservá-la antes de qualquer outra coisa (aluguel de carro, hotel, etc.). 

Isso permitirá que você seja mais flexível com suas datas, o que é uma ótima maneira de economizar dinheiro em seu voo. 

Verifique vários sites de reserva para garantir que você tenha uma ampla gama de opções. Você também pode configurar alertas de tarifas em aplicativos para que você seja notificado quando o preço do seu voo cair.

6) Reserve sua hospedagem

É hora de voltar àquele itinerário que você começou a fazer e preencher alguns lugares para dormir. Como é o caso de praticamente tudo que você reservar para a sua viagem, quanto mais cedo você fizer arranjos, melhor – especialmente durante a alta temporada de verão.

Faça pesquisas e você descobrirá algumas acomodações que são tão excitantes quanto as atrações que você pretende visitar.

Tal como acontece com a passagem aérea, você deve comparar em vários sites de hotéis para se certificar de que você está recebendo o melhor negócio, além disso, ler opiniões de outras pessoas para ver como é a experiência é essencial.

7) Faça um seguro viagem

Existem vários tipos de seguro de viagem: seguro de cancelamento de viagem, seguro de cancelamento de voo, seguro médico, etc. 

Muitas companhias aéreas e fornecedores de viagens vendem seguros que você pode comprar junto com o seu pacote de voo ou viagem. Sempre, sempre leia as letras miúdas em sua política e compare com outras apólices de seguro de viagem antes de fazer uma compra.

Compartilhe: