Guarda Corpo

Os guarda-corpos, parapeitos e platibandas compõem sistema de vedação vertical das edificações, tendo função fundamental no requisito de segurança contra queda de pessoas, principalmente crianças, devendo resistir a ação dos esforços mecânicos que ocorram durante as atividades de uso, operação e manutenção, em toda a vida útil do sistema (ABNT NBR 15575-4, 2013). Relação dos principais itens que devem ser analisados em guarda-corpos, parapeitos, platibandas, desníveis e correlatos, para garantia da solidez e segurança em edificações. Leia mais dicas de especialistas para a instalação de diferentes tipos de guarda-corpos de vidro nas edições nº 506 e nº 517 de Vidroplano.

Não confunda silicone estrutural com adesivos para vedação: estes últimos não têm as propriedades necessárias para a aderência e não vão suportar peso dos guarda-corpos. Antes da instalação, nunca deixe de conferir se os guarda-corpos foi testado e aprovado nos testes de esforços estáticos vertical e horizontal e resistência a impactos — isso também inclui vidro a ser usado; Um guarda-corpo de alumínio é primordial para manter qualquer sacada e escada protegidas e incrementadas.

Guarda-corpo de alumínio tubular é famoso e uma ótima dica para seu projeto! Segurança: Um guarda-corpo de alumínio proporciona segurança sobretudo para as crianças. Guarda-Corpo de Alumínio para Escada e Sacada: Dicas e 40 fotos!

Também é sempre importante ter um engenheiro ou arquiteto responsável pelas instalações e que os guarda-corpos estejam 100% dentro da norma. Por exemplo, em um conjunto de escadas em forma de U, você pode desejar definir guarda-corpo interno com uma altura diferente do guarda-corpo externo. Imagem 60 – Para seguir estilo discreto da casa, guarda-corpo de alumínio não interferiu na proposta da decoração.

Imagem 57 – Complemente a beleza da escada com um guarda-corpo elegante. Imagem 51 – Guarda-corpo para escada externa. Imagem 48 – Sacada com guarda-corpo e folhas de vidro.

Imagem 44 – Ripas de madeira adicionam modernidade no guarda-corpo. Imagem 38 – Com inspiração no estilo industrial, guarda-corpo possui cor preta e detalhes quadriculados em alumínio. Imagem 37 – Varanda pequena com guarda-corpo de aço.

Imagem 36 – Varanda com guarda-corpo de vidro. Imagem 33 – guarda-corpo de vidro é moderno e elegante. Imagem 24 – Guarda-corpo para escada branca.

Imagem 22 – Escada com guarda-corpo para uma decoração com estilo industrial. Imagem 21 – Guarda-corpo para escada caracol. Imagem 19 – Guarda-corpo em aço corten.

Imagem 17 – guarda-corpo é destaque desse ambiente. Imagem 16 – Guarda-corpo de alumínio com pintura branca. Imagem 7 – grande destaque desse espaço é a parede verde, por isso um guarda-corpo translúcido ajuda na proposta.

Um guarda-corpo para montar um ambiente no mezanino é sinônimo de beleza e otimização de espaço. Imagem 2 – Ambiente com guarda-corpo. Para ajudar a visualizar, separamos belos projetos que utilizam guarda-corpos para você se inspirar.

60 inspirações de projetos com guarda-corpos. guarda-corpo deve ter no mínimo 1m de altura a partir do solo para garantir a segurança. Os guarda-corpos são geralmente feitos de chapas metálicas ou de vidro.

guarda-corpo é um item importante para a segurança em sacadas, mezaninos, escadas, rampas, passarelas, piscinas e corredores. Guarda Corpo em Vidro com Estrutura em Inox. Guarda Corpo em Vidro Temperado, Guarda Corpo em Inox, Guarda Corpo, Guarda Corpo em Alumínio, Guarda Corpo em Alphaville.

Veja as fotos dos trabalhos em Guarda Corpo, Guarda Corpo em Vidro , Guarda Corpo em Inox, Guarda Corpo em Alumínio. Veja os modelos que trabalhamos em nossa galeria de fotos e solicite seu orçamento com a empresa que realmente entende de Guarda Corpo em Vidro, Guarda Corpo em Alumínio ou Guarda Corpo em Inox. Possuímos diversos produtos personalizados para seu ambiente, procurando sempre Exclusividade e Elegância em nossas peças, aliada a Qualidade e Durabilidade do Inox, Vidro e Alumínio.

Desde 1980 oferecemos soluções sofisticadas e diferenciadas em nossa linha de Guarda Corpo, podendo ser fixado com estrutura em Alumínio, Inox ou por Ferragens. Guarda Corpo em Inox ,Alumínio e Vidro. Guarda Corpo em Vidro, Inox e Alumínio.

Usa-se na parte superior do guarda corpo, suportes para fixar e unir as peças de vidro para melhor fixação e maior segurança. A Claris Tigre desenvolveu guarda-corpo , conhecido também como parapeito, é um dos principais itens de segurança em projetos. Guarda-corpo de vidro é super curinga e combina com vários estilos e ambientes.

Guarda-corpo de madeira com aço e ferro, formando par com rabo de gato , deixou tudo ainda mais bonito. Para quem gosta de decorações minimalistas, esse guarda-corpo de vidro, formando uma peça só com corrimão da escada, é uma excelente opção. Nesse projeto, a passarela ganhou um guarda-corpo de aço escovado, que além de funcional é super neutro e combina com tudo.

24. Guarda-corpo em aço inox escovado. Esse ambiente todo em madeira precisava de um guarda-corpo discreto e que não se destacasse. Nesse projeto, guarda-corpo foi transformado em bancada e, além de servir como proteção, funcionou como mesa de trabalho.

Aqui guarda-corpo, corrimão e pisos de madeira se destacaram na parede e tetos de cor branca, formando uma bonita paleta de cores. Tambem engenheiros e arquitetos, por questoes de seguranca, decidiu em conjunto alterar a altura dos guarda-corpos para levar maior seguranca ao cliente final. Revisão da norma de Guarda-corpo em Edificações inclui novas medidas para altura, voltando a exigir mínima de 1.100mm, e modifica a sobrecarga para áreas coletivas, como arenas e estádios.

Esse tipo de guarda-corpo é fixado em um perfil U de aço ou alumínio ou então em um rasgo feito na alvenaria. Quando for utilizar esse tipo de fixação em escadas, é preciso lembrar que ele vai na lateral do degrau (por fora), isso quer dizer que é preciso pensar que sistema avança em torno de 5cm e ver se ele vai encontrar a laje de cima ou até mesmo guarda-corpo de um segundo lance de escada. Se vidro do guarda-corpo precisar ter furos para fixação, além de laminado ele também precisa ser temperado.

Para evitar a ocorrência dessas adversidades, a colocação de guarda-corpos de alumínio é a melhor alternativa.