Bateria para Carro

Para concluir, temos que deixar claro que existem muitos veículos elétricos, cada um com suas características, economia e autonomia, e a existência de sites que mostram essas informações , por fim listaremos os carros com maior alcance. A média de consumo dos carros elétricos é de 30kWh para andar 160km, kWh está com um preço em torno de R$0,50, ou seja, com um real de energia anda-se em torno de 21km, ou seja, para fazer uma viagem de 160km, motorista gastaria R$15,00.

A Bateria automotiva perde parcialmente sua carga de acordo com os opcionais elétricos que carro possui e com período em que carro está desligado sem que a Bateria automotiva receba de volta a energia que perdeu. A Bateria automotiva é um acumulador elétrico que fornece energia ao motor de partida e ao sistema de ignição do veículo. Para aqueles donos de carros de garagem” — que pouco saem — ou para quem eventualmente permanece mais de uma semana longe de casa, mais adequado é desconectar os cabos que estão ligados à bateria, para evitar uma descarga antecipada.

A explicação é relativamente simples: no sistema elétrico automotivo, cabe às baterias papel de acumular energia para uso nos sistemas do carro (iluminação, motor de arranque e etc.). Em 1931, surgia a primeira bateria de chumbo ácido para veículos com motores elétricos no Brasil: a Heliar. profissional vai até local, confere todos os componentes do carro que podem estar causando problema como alternador, fuga de corrente, motor de arranque, bateria e caso seja realmente a bateria, é feita a troca pelo técnico.

Cada equipamento do carro consome uma determinada carga nominal ou amperagem (A), sendo que toda a parte elértica original funciona em 12 V e 40 A. Isso quer dizer que, quanto maior for a amperagem da bateria, mais equipamentos elétricos ela suportará. Isso vai desde a partida até a utilização do seu rádio ou navegador GPS , iluminação e demais dispositivos elétricos – cada vez mais presentes e em maior quantidade nos carros modernos. Adições como vidros elétricos e amplificadores de som, assim como ar-condicionado são outras partes do carro que consomem a carga da bateria.

Também chamada de bateria de serviço, a bateria do carro fornece energia elétrica necessária para ligar motor do carro (ignição), além de fornecer energia ao veículo se houver alguma interrupção na conversão de energia elétrica enquanto motor estiver ligado. Eles são relativamente quando comparadas a outras baterias que usamos no dia-a-dia porque devem gerar uma grande quantidade de corrente elétrica para dar partida no motor do carro. Não vamos abordar aqui baterias de veículos elétricos ou híbridos.

Elas são as responsáveis por dar a partida nos veículos e pela parte elétrica do carro. Mesmo quando desligamos carro, a carga da bateria continua a ser consumida por algum equipamento elétrico dentro do veículo, como alarme, rastreador ou alguma luz. Se você tem ficado sem bateria na partida, e percebe que a luz do carro tem apresentado variações (fica mais forte quando está acelerando veículo), é sinal que sua bateria já não está mais aguentando carga.

Bateria descarregada pode acontecer por algum problema no alternador, ou final de vida útil da própria bateria (geralmente duram de 2 a 3 anos). Ela serve para dar partida no veículo, proporcionar energia para iluminação externa e interna e manter os sistemas elétricos eletrônicos ativos quando veículo estiver desligado. Paulo Souza, gerente de Assistência Técnica da Divisão Automotiva da Robert Bosch, empresa fabricante de baterias, explica que esse problema ocorre porque, com a queda da temperatura, óleo lubrificante do motor fica mais viscoso (grosso), exigindo mais força da bateria para fazer motor de arranque movimentar propulsor do carro em si. “Esse tipo de situação pode levar ao esgotamento mais rápido de um componente que já deveria ter sido trocado”, observa.

A bateria para carros é desenvolvida para durar em média, é de 2 a 3 anos, mas pode cair pela metade se dono não tiver os devidos cuidados como, por exemplo, deixar as luzes ou acessórios ligados quando motor estiver desligado. Pois bem, a minha esta com 12,05v e meu carro vem apresentando dificuldades na hora de dar a partida (viro a chave e carro não pega, não dá nem sinal, volto a virar a chave e carro pega sem dificuldades) Esse problema seria pelo fato da bateria estar com pouca carga? No último inverno, comecei a ter problemas com a partida talvez decorrente do tempo muito frio ( chevete é movido à alcool) e comprei de um camarada que mexe com baterias um carregador de 100a.

Basta lembra que baterias de luz de emergência – que são as mesma de carros – são carregadas constantemente por carregadores e duram anos. Carga rápida diminui a vida útil da bateria, mas funciona em caso de emergência ou pressa.Abraços e obrigado por participar. Olá, tenho uma dúvida deixei a bateria de minha moto esta noite inteira (11 horas) no carregador em carga lenta, porém aquele visor de carga não deveria ir baixando até chegar no 0 quando a mesma se carrega ?

Meu carro esta com problemas de partida, as vezes pega e as vezes não, tenho um carregador de bateria de 12v 5A e gostaria de modifica-lo para uns 13,5 ou 14 volts, para carregar a bateria do carro. Ola comprei um carregador de 25 amperes hora e gostaria de aprender a interpretar aquele reloginho, estou carregando uma bateria de 140 amperes de gel aquela usada geralmente em torres de celular que eu uso para som automotivo e gostaria de saber quanto tempo devo deixar carregando a carga dela estava baixa voltimetro automotivo marcava entre 12 a 12.5 com carro desligado aguardando resposta urgente obrigado. Empresa afirma ter desenvolvido a bateria para carro elétrico mais eficiente do mundo, e GM deve incluí-la em seus veículos.

Hoje ainda não existe a produção nacional de veículos elétricos somente importação. Hoje a tendência do mercado para baterias de veículos puramente elétrico é a bateria de lítio-íon.