Blog

5 maneiras simples para otimizar seu site WordPress

Ter o site mais elegante e mais bonito do mundo não significa nada se você for o único que o visita. Você não quer ficar sozinho admirando seu site. Claro, você pode pagar pelo tráfego anunciando em mídias sociais ou outras plataformas de divulgação. Mas, você realmente gostaria de gastar seu dinheiro suado em taxas de publicidade quando pode conseguir um tráfego altamente qualificado e GRATUITO do Google? Provavelmente não

É por isso que a Otimização para Sites de Busca ou o SEO são tão importantes para os negócios online. Você pode ser um blogueiro, um afiliado ou um proprietário de uma loja online, e acho que você concordará comigo quando eu disser que o tráfego dos sites de busca é a melhor fonte de tráfego que existe.

Se você ainda não tem um site você pode gostar de ler: Guia Passo a Passo Para Criar um Site WordPress

Aqui estão algumas maneiras de otimizar seu site para obter tráfego dos sites de busca:

1. Use um tema de carregamento rápido

Existem milhares de temas para escolher no WordPress.org. No entanto, a maioria deles será lento. O Google adora sites de carregamento rápido e você adoraria saber que seu tema está fazendo com que seu site seja carregado rapidamente nos computadores das pessoas.

Recomendação: O Genesis Framework do StudioPress (https://my.studiopress.com/themes/genesis). É um dos temas de carregamento rápido altamente indicado entre os usuários do WordPress.

2. Adicione um sitemap

Ajude os sites de busca a rastrearem o conteúdo do site mais rapidamente adicionando um sitemap, para que possam adicioná-lo ao banco de dados. Quanto mais cedo seu conteúdo for rastreado, mais rápido você poderá fazer com que seu site apareça nas páginas dos sites de busca.

Recomendação: O plugins Yoast SEO (https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo) adiciona automaticamente ao seu site criado com WordPress basta instalar e ativar o plugin.

3. Instalar um plugin de cache

Existem vários plugins de cache gratuitos que você pode escolher. Como isso normalmente funciona é que ele irá gerar um arquivo HTML estático de suas páginas da web. Isso significa que seu servidor da web não precisará mais fornecer todos os arquivos do seu site para cada visitante. Os arquivos HTML estáticos são leves e isso faz com que o site seja carregado mais rapidamente no navegador do visitante.

Recomendação: O Plugin WP Super Cache (https://wordpress.org/plugins/wp-super-cache) é um dos mais populares pugins de chache para WordPress.

Leia Também: Como acelerar drasticamente o seu site usando um plugin de cache

4. Use links permanentes legíveis por humanos

O WordPress oferece algumas opções de como você deseja que seus links permanentes apareçam. O formato de SEO recomendado pelos mecanismos de pesquisa é aquele que facilita a compreensão das pessoas (e dos mecanismos de pesquisa) sobre o conteúdo do seu conteúdo. O formato mais comum usado por sites otimizados para SEO é o formato de link permanente de “Nome do post”. Ex: https://seusite.com/nome-do-post/

5. Instale um bom plugin SEO

Yoast SEO e All In One SEO Pack são dois dos mais populares plugins de SEO para WordPress. Escolha qual você deseja instalar, configure-o corretamente e você terá um bom site WordPress otimizado para SEO em pouco tempo.

Não podemos deixar de citar o importante Plugin de SEO Rank Math, para análise de dados do analytics e diversas funcionalidades dentro do WordPress.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog