BlogModa

Conheça a história da marca Balenciaga

balenceaga

Já ouviu falar na marca Balenciaga? Sabe o porquê dela ser tão famosa? Confira esse texto! Vamos falar um pouco da sua história e de seu criador. 

Balenciaga: o que é?

Balenciaga é uma casa de moda de luxo, fundada em 1917 em San Sebastián, Espanha, pelo designer espanhol Cristóbal Balenciaga.

Hoje em dia, a loja principal fica em Paris. As costuras de alto padrão chegavam ao  perfeccionismo e tornavam as peças únicas. 

Suas saias de bolha e silhuetas diferentes, faziam parte de um feminismo moderno e  tornaram-se os símbolos  da marca.

A loja Balenciaga da Espanha foi fechada em 1972 e reaberta em 1986, sob nova administração. A marca agora é propriedade da empresa francesa Kering. 

História da Balenciaga 

Cristóbal Balenciaga abriu sua primeira loja em San Sebastián, Espanha, em 1917, expandindo suas lojas para Madrid e Barcelona posteriormente A família real espanhola e a aristocracia usaram suas peças, mas quando a Guerra Civil Espanhola o forçou a fechar suas lojas, Cristóbal mudou-se para Paris e em 1937 abriu sua loja.

Seu primeiro desfile de moda em Paris trouxe designs inspirados no Renascimento espanhol. O sucesso de Balenciaga em Paris foi praticamente instantâneo e o elogiaram como um revolucionário e seus projetos foram muito procurados.

Durante a Segunda Guerra mundial ele era conhecido por seu “casaco quadrado”, com mangas cortadas em uma única peça e por seus designs com renda preta ou marrom sobre tecido rosa brilhante.

Algumas criações foram a jaqueta esférica balão, o vestido de boneca de cintura alta, o casulo casaco, a saia balão e o vestido de saco. Em 1959, seu trabalho aproximou-se da linha Empire, com vestidos de cintura alta e casacos cortados como quimonos. 

Suas marcas registradas incluíam colarinhos que se afastavam da clavícula para dar uma aparência de cisne e mangas “pulseira” mais curtas. Suas criações esculturais, muitas vezes despojadas, eram consideradas obras-primas da alta costura nas décadas de 1950 e 1960. 

A personalidade forte e icástica da marca Balenciaga 

Embora fosse simples, o criador da marca era conhecido por ter uma personalidade marcadamente forte. Nas entrevistas para a imprensa sempre deixou claro sua preferência pelo estilo mais chamativo e sem regras. Mas isso nunca foi motivo para diminuir o talento do costureiro. 

Por esses motivos e muito mais é que o costureiro se preocupava tanto com inovação. 

O estilo da marca sempre explorou as origens espanholas, por isso mantém a preferência pelas cores avermelhadas.

Atualmente, o mundo da moda tem se inovado e se recriado, deixando de lado as coisas simples, e optando por roupas que chamem a atenção e que tragam uma personalidade ousada e marcante. 

Com a influência dos influenciadores digitais e famosos, a moda tem tomado uma proporção diferente da que existia antigamente.

Criações como os ugly shoes, por exemplo, marcaram fortemente a personalidade da marca e a sua vontade de trazer inovação. 

Estilos mais vendidos pela marca Balenciaga

Com o aumento na procura por produtos que sejam mais despojados, como os streetwears, separamos uma lista de produtos mais procurados e mais vendidos nos últimos anos.

  • Crocs de plataforma; 
  • Tênis speed trainer;
  • Botas Knife;
  • Tênis triple S;
  • Bolsa tote´Cabas S;
  • Carteira papier mini;
  • Clutch AJ;
  • Sandália Track;
  • Jaqueta jeans oversized, dentre outros produtos. 

Como é vista atualmente a marca Balenciaga

Com seu estilo inovador, a marca Balenciaga hoje supera as vendas de marcas como a GUCCI. 

Mesmo após passar por tantas dificuldades e fechamentos, atualmente a marca supera seu record de vendas mundialmente.

Voltada à alta costura e destinada a atender o público da alta sociedade, a visão criativa da marca tem chamado atenção dos famosos, que buscam ousar seu estilo e trazer à nossa sociedade uma “despreocupação” em seguir padrões impostos pela sociedade. 

Atualmente a moda é se reinventar e criar estilos para atender a todos os gostos. 

Com as inspirações dos famosos, basta escolher o estilo que mais se adequa a você e adquirir seu produto preferido para arrasar. 

A marca também tem inspirado outras marcas famosas, e menos famosas a produzir estes produtos inovadores em preços mais acessíveis. Basta procurar no marketplace e encontrar qual o melhor custo benefício para o seu bolso e seu gosto. 

Você gostou do nosso conteúdo sobre a história da marca Balenciaga? Fiquem ligados nas novidades e compartilhe com os seus amigos. Entre agora mesmo no site e arrase na escolha do seu look para inovar o mundo da moda em 2021!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
1
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog