Blog

O Salmo 91 e suas condições implícitas

Em 1984, quando tinha 14, aceitei Jesus em uma Igreja na antiga Rua Oito de Maio do Jardim São Luiz, em São Paulo. Foram meus que me convidaram para ir à igreja, e, naquele tempo, a leitura do Salmo 91 era muito comum, as pessoas costumavam pregar um texto com ele dentro de casa, enfim.
Um tempo depois ouvi um ensino bíblico que mostrava que as bênçãos contidas no Salmo 91 são reais, mas também condicionais. Há condições para que alcancem com toda plenitude a vida de alguém que crê, e estas condições encontram-se no versículo 14: “Pois que tão encarecidamente me amou, também o livrarei, pô-lo-ei em um alto retiro (o esconderijo) porque conheceu o meu nome”.
Duas condições podem ser observadas aí: Porque conheceu o meu nome e tão encarecidamente me amou. Aqui está a causa cujas consequências são o cumprimento de todas as promessas do Salmo 91: conhecer e amar o Senhor.
Quando fui à Igreja aos 14 anos, queria conhecer sobre Deus, mas não me firmei com ele. Meses mais tarde, decidi aceitar Deus e passar a andar sob a vontade dele. Eu entendi o amor dele por mim e comecei a amá-lo também. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.
As promessas de Deus escritas no Salmo 91, e centenas de outras que existem na Bíblia, estão ao alcance de qualquer pessoa que aprenda a ter intimidade com Deus. Esta intimidade passa por duas decisões e uma atitude: Aceitar Jesus com Salvador para ter o direito de se filiar ao Livro da Vida; amar a Deus obedecendo a sua vontade e ter uma vida de oração e diálogo com Deus.
Assim está escrito no versículo 15: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei”. A presença de Deus em tempos de angústia e a resposta de Deus a uma oração aflita são apenas para quem tiver intimidade com ele. Não é por menos. Para chegar a esta intimidade você precisa deixar tudo que desagrada ao Senhor – vale a pena? Vale! Isto chama-se ser fiel a Deus.
Se o mal está rondando sua vida, sua saúde, sua família, seu lar, sua vida financeira ou qualquer outra coisa- aí está a receita: Deus garante a segurança e todas as bênçãos que você necessita – desde que tenha intimidade com ele.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog