Blog

Por que o WordPress é uma ótima plataforma para blogs

Começar seu primeiro blog é uma ideia interessante. Você vai tornar sua presença conhecida no mundo e terá uma maneira de expressar seus pensamentos e suas opiniões. Existem muitas plataformas na internet que você pode usar para criar seu blog, no entanto, neste artigo, você descobrirá por que deve considerar criar um blog WordPress auto-hospedado.

Antes de começarmos, porém, deixe-me esclarecer que WordPress.org e WordPress.com não são os mesmos.

WordPress.com é um serviço de hospedagem de blogs que oferece opções muito limitadas. WordPress.org, por outro lado, é onde você pode baixar o software WordPress, que você precisa instalar em sua própria hospedagem de sites. Embora isso possa parecer intimidante, na verdade não é. Muitos provedores de hospedagem de sites oferecem scrips de 1 clique para instalar o WordPress, o que significa que você pode criar o seu blog WordPress auto-hospedado em apenas alguns minutos!

Você pode gostar de saber:

Executar o seu blog na versão auto-hospedada do WordPress significa que você tem controle total sobre o seu site. Você é o proprietário, pode projetar da maneira que quiser, publicar qualquer tipo de conteúdo que quiser e muito mais.

O núcleo do software WordPress já é poderoso por si só, e ainda vem pré-instalado com alguns temas e plugins. Com os temas, você tem milhares de temas gratuitos e premium para escolher e pode tornar seu site o mais exclusivo que desejar. E quando você adiciona plug-ins, pode alterar totalmente a funcionalidade do seu website!

Leitura recomendada:

Mesmo que você queira apenas blogar por enquanto, se decidir que deseja adicionar uma loja virtual ao seu blog mais tarde, você pode fazer isso com o WordPress. Você pode criar páginas de destino (landing pages) no WordPress, você pode adicionar um fórum ao seu site, você pode até mesmo vender associações ou cursos sobre ele! Em suma, os plugins do WordPress são incríveis.

Outras plataformas de criação de blogs não chegam perto do número de temas e plugins disponíveis no WordPress, e é por isso que é uma escolha tão popular para os blogueiros e proprietários de sites.

Como na maioria das plataformas, no entanto, o WordPress vem com uma curva de aprendizado. No entanto, depois de entender o básico, será fácil criar diferentes tipos de sites. O WordPress tem uma comunidade global ativa por trás dele, para que você nunca fique sem dicas e ideias para personalizar seu website.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog