Blog

Precisa Combinar a Cor das Semi Joias com Roupas?

Este artigo trás informações que vão te ajudar a cuidar das suas semi joias, além de saber como escolher e combinar os melhores modelos de semi joias.

E para que você sempre acerte na escolha no momento de compor seu look, vamos tirar uma dúvida muito comum entre as mulheres, para saber se precisa combinar a cor das semi joias com roupas e sapatos.  

Tem gente que gosta de ter o seu visual todo em perfeita harmonia e principalmente, respeitando a paleta de cores que mais combina com o seu tom de pele. Mas como nem todo mundo é igual e cada um tem o seu jeitinho de ser, vamos te ajudar com essa dúvida, para que você possa se sentir bem consigo mesma e ter o seu estilo sempre preservado e respeitado.

A Combinação Precisa Estar Dentro de Você

As semi joias podem ser encontradas em diferentes cores, modelos e principalmente estilos e cada uma delas são pensadas para serem utilizadas em um momento específico podendos ser, em eventos que sejam mais formais e outras, para momentos mais informais.

Para algumas pessoas realizar essa escolha é algo extremamente difícil de ser realizado, pois tem grande dúvida se deve combinar as semi joias com a cor ou estilo das roupas ou não. Você sabe se existe uma regra específica para isso?  

Em diferentes ocasiões o mais divertido muitas vezes é o momento de se arrumar, separar esse tempo para você poder se cuidar e se curtir. E um dos pontos mais importantes para esse momento tão delicioso, é ver o que irá combinar e a harmonia que existe entre os elementos que você irá utilizar, seja roupas, bolsas, sapatos e especialmente acessórios femininos.

Como falamos anteriormente, tem pessoas que gostam de seguir a sua paleta de cores e utilizar apenas alguns tons, para estar sempre combinando. Se você não gosta desse estilo mais arrumadinha e que para alguns, pode parecer até mesmo muito patricinha, não tem problema não precisa seguir tão arrisca.  O importante apenas que você precisa saber é como combinar os itens com o mínimo de harmonia possível ao menos, para criar um visual elegante e que seja agradável ao olhar.  

Mas Como Combinar Sem Deixar Meu Estilo de Lado

Não pense de mais se você acredita que tem um estilo próprio e até mesmo, se gosta de literalmente “inventar moda” no momento de se arrumar. Seja o seu estilo mais delicado e romântico, descolado ou mesmo mais reservado e sofisticado, existem algumas regrinhas muito simples que você pode seguir para manter o estilo, seja qual for e ainda agradar o seu gosto, mas sem deixar a beleza e harmonia de lado.

Essas pequenas regras que vamos apresentar para você, são quase que indispensáveis em alguns casos, para que você consiga ter uma produção que não será exagerada e que por algum motivo acabe pecando no visual e deixando até mesmo fora do contexto.  

Cores de Pele Interferem e Muito

Quando falamos em cores para combinar os estilos de semi joias e roupas, estamos falando também da cor da sua pele que pode influenciar e muito no momento da escolha.

Existem cores que favorecem as pessoas de pele clara e algumas que não são as mais indicadas para mulheres ruivas ou mesmo morenas, por exemplo. Há quem diga que isso não faz a menor diferença, mas, se você quer ter um visual que seja realmente impecável, acredite em quem sabe o que está falando. Isso faz sim, toda a diferença.  

Você Sabe Como Combinar as Cores do Seu Look?  

Para quem já tem prática na combinação esse pode ser, um dos pontos mais simples no momento de se arrumar. Mas para quem não tem a experiência necessária, vamos a alguns pontos importantes.  

Se deseja não errar no visual para ter elementos que fiquem fora de equilíbrio o mais indicado, é utilizar alguns modelos de acessórios que sejam mais neutros, abaixo vamos mostrar algumas fotos para ilustrar isso.  

Os escapulários, por exemplo, são uma ótima opção para quem ainda não utiliza nada de joias, mas, tem o desejo de começar a se arrumar e cuidar mais de si mesma.  Itens como esse são de grande delicadeza e independente do tamanho, conseguem trazer um toque de sofisticação para o look. E principalmente por não ter uma cor que se sobressai, pode ser utilizado em qualquer ocasião e com qualquer cor de roupa.

Agora para quem gosta de itens mais coloridos, uma das melhores opções para não errar na combinação, pode ser utilizar itens que tenham mais de uma cor, como os modelos da foto abaixo.

Provavelmente você já viu opções de semi joias que tem várias cores em um único colar, pulseira, anel ou brinco, mas o que isso significa? Vou ter que usar todas as cores no look? Não é bem por aí.  

A sugestão é que você faça uma combinação de cores sempre em harmonia com o acessório utilizado, que por ser um elemento colorido, traz mais opções de roupas que podem ser utilizadas, fazendo com que tenha uma menor chance de erro.

Precisa Combinar as Cores das Semi Joias Também?

Esse é um artigo que preparamos para tirar as suas principais dúvidas, quando o assunto é como combinar cores de semi joias com roupas e até mesmo, com outros modelos de acessórios femininos.  

Muitas vezes quando estamos nos arrumando vem aquela grande dúvida, posso usar um item prata com um dourado? Por muito tempo isso era quase como um crime na moda. Mas esse tempo já foi e hoje somos mais livres e felizes, para criar a combinação de acordo com o nosso estilo e desejo.

Por isso sim, você pode combinar as cores das semi joias, mas também utilizar modelos prata e dourado em uma mesma ocasião, que não estará de modo algum fazendo algo que seja “errado”.

Com essas dicas preciosas você pode ter certeza que irá arrasar no seu próximo compromisso, quando for se arrumar e colocar em prática tudo o que aprendeu aqui. Mas não se esqueça que o mais importante é você se sentir realmente linda e sempre, bem consigo mesma.  

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog