BlogInternet

TOP 10 Curiosidades sobre a trilogia O Senhor dos Anéis

Entre os muitos machucados nas gravações, longas mudanças no roteiro original e um grandes processos de elenco, em muitos momentos a trilogia O Senhor dos Anéis correu riscos e dava a percepção que o diretor Peter Jackson tinha coloca em seu ombro, mãos do que poderia suportar. A trilogia Senhor dos Anéis mudou a cara dos filmes de fantasia, enfrentando muitos desafios durante sua produção, porém resistiu muito bem e com muita graça deu certo e fomos beneficiados com 3 filmes maravilhosos, e com isso elencamos 10 curiosidades sobre a trilogia.

1 – INCONTÁVEIS REVISÕES DO SCRIPT

Quando iniciado, a ideia era que a história tivesse apenas dois filmes. Logo mais, os produtores executivos Bob e Harvey Weinstein preocupados com o crescente orçamento, tentaram persuadir Jackson a diminuir para um único filme. Em vários pontos do processo de roteirização, Arwen, não Éowyn, era o único a vestir-se como um homem, montar na Batalha de Pelennor Fields e matar o Rei Bruxo; e Rohan e Gondor foram combinados em um reino. A Miramax também sugeriu que a versão de um filme fosse apresentada como um flashback, com um Frodo mais velho “cobrindo [toda a sequência de Minas de Moria em A Sociedade do Anél] dizendo algo como:“ Então nós fizemos uma jornada perigosa pelas Minas de Moria. e perdeu Gandalf! ‘”, lembrou Jackson.

2 – SEAN CONNERY COMO GANDALF

Sean Connery leu para o papel de Gandalf, mas admitiu que “nunca entendi. Eu li o livro. Eu li o roteiro. Eu vi o filme. Eu ainda não entendo isso … Eu estaria interessado em fazer algo que eu não entendia completamente, mas não por 18 meses. ”O acordo de Connery, se ele tivesse assumido o papel, teria sido por uma pequena taxa mais 15%. do rendimento dos filmes. Aliás, toda a trilogia acabou ganhando pouco mais de US$ 3 bilhões em todo o mundo.

3 – NICOLAS CAGE COMO ARAGORN

Foi oferecido o papel de Aragorn para o ator Nicolas Cage, que recusou devido a “obrigações familiares” . Famosamente, o papel foi para o promissor ator irlandês Stuart Townsend, que você provavelmente não se lembra de ter visto na trilogia final: “Eu estava lá ensaiando e treinando por dois meses, depois fui demitido no dia anterior ao início das filmagens”, lembrou o ator mais tarde . Na necessidade de um ator mais velho, Jackson foi para Viggo Mortensen, que assumiu o papel, a pedido de seu filho Henry, que era fã dos livros.

4 – RUSSELL CROWE COMO ARAGORN

Se Mortensen tivesse recusado o papel de Aragorn, havia dois outros atores que Jackson tinha em mente como substitutos: Jason Patric e Russell Crowe. “Enviamos [Crowe] um roteiro e ele leu e ficou fascinado”, disse Jackson. “Eu lembro de ter recebido o telefonema de seu agente e de ter dito que ele tinha acabado de terminar outro filme que envolvia ele ter que ter uma espada e armadura – Gladiador ! Russell ficou lisonjeado com a abordagem, mas tinha outros filmes com os quais estava comprometido e, obviamente, não funcionaria.

5 – VIGGO MORTENSEN COMO ARAGORN

Uma variedade de ferimentos assolou o elenco durante a produção, mas Mortensen ficou particularmente duro: em As Duas Torres , aquele grito que ele soltou após chutar um capacete depois de descobrir que os cadáveres queimados dos Orcs que seqüestraram Merry e Pippin poderiam ter algo a ver com o fato de que ele acabara de quebrar dois dedos do pé. “Normalmente, um ator gritava ‘Ow!’ se eles se machucarem ”, observou Jackson . “Viggo transformou um dedo quebrado em uma performance.” Elijah Wood se lembra de Mortensen “recebendo metade de seu dente nocauteado durante uma seqüência de luta, e sua insistência em aplicar super cola para colocá-lo de volta para continuar trabalhando.”

6 – JAKE GYLLENHAAL COMO FRODO

Jake Gyllenhaal teve uma audição menos que bem sucedida para o papel de Frodo. “Eu me lembro de fazer um teste para O Senhor dos Anéis e entrar e não ser informado de que eu precisava de um sotaque britânico. Eu realmente me lembro de Peter Jackson dizendo para mim: “Você sabe que tem que fazer isso com sotaque britânico?”, Lembrou Gyllenhaal mais tarde . “Ouvimos dizer que foi literalmente uma das piores audições.”

7 – IAN HOLM COMO BILBO

A trilogia O Senhor dos Anéis marcou um retorno ao ator da cidade de Bilbo, Ian Holm, que interpretou Frodo em uma dramatização de rádio de O Senhor dos Anéis, em 1981 , transmitida pela BBC Radio 4. Sua atuação foi levada em consideração por Jackson. oferecer-lhe o papel de Bilbo.

8 – CHRISTOPHER LEE COMO GANDALF

O falecido Christopher Lee era um superfã do Senhor dos Anéis que realmente conheceu JRR Tolkien (“Eu estava muito admirado com ele, como você pode imaginar”, ele disse à Cinefantastique ) e queria se vestir como Gandalf, um papel que acabou para Sir Ian McKellen. (O próprio Lee admitiu que, no momento em que os filmes apareceram, ele estava “velho demais” para o papel pesado.) Lee até interpretou um mago da série de TV As Novas Aventuras de Robin Hood especificamente para “mostrar quem era observando que eu poderia interpretar um mago e que seria o elenco ideal para O Senhor dos Anéis. ”Ele enviou a Jackson uma foto de si mesmo em roupas de bruxo, embora“ fosse mais uma brincadeira, na verdade. Não fui eu que me colocava em frente, porque acho que Peter já havia se decidido a fazê-lo como o mago Saruman.

9 – A DESTRUIÇÃO DE UMA CENA POR CAUSA DE UMA INUNDAÇÃO

O final da expedição de anéis teve uma cena em que o herói estava atacando o bando de orcs enquanto remava pelas corredeiras do rio original. “… Tivemos todos os tipos de ação planejada pelo barco, barcos Legolas elf, jogar como um dólar flutuante para – com um pé em cada rail-dia atirar uma flecha para os atacantes,” Jackson compartilhada. Além de todas as emboscadas de lavagem remanescentes no rio – causando uma emergência em Queenstown, Nova Zelândia -, mas a natureza tinha outras idéias, inundações maciças.

10 – FRODO ORIGINALMENTE ASSASSINAVA GOLLUM

O Retorno do Rei no confronto final com Frodo e Gollum Gollum é original de Frodo vai ser empurrado ao longo da borda da montanha do destino; Porque tudo o que ele quer voar na cara, é claro, era muito anti de Tolkien “próprio assassinato,” Jackson admitiu, “mas nós temos o tempo, porque queremos que todos Frodo matar Gollum sentiu que estávamos bem, mas eram seus heróis.” Alguns Anos depois, a cena foi retratada no final do filme.

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog