Casa e JardimDecoração

Ele comprou uma casa usando essas dicas

Comprar sua casa

O sonho de boa parte dos brasileiros é adquirir uma casa própria, porém antes de aquisição é preciso entender o que verificar antes de comprar um imóvel e, ainda, conhecer qual a forma mais barata de comprar um imóvel.

Para te ajudar nessa etapa e a se ver livre do aluguel de imóveis, vamos trazer algumas dicas. Vamos a elas?

Orçamento deve ser avaliado e corte de despesas deve ser executado

Para começar, é fundamental que você faça uma avaliação profunda do seu orçamento, pois assim ele será planejado tendo como foco a aquisição de um bem tão importante que é a sua casa própria.

Para avaliar o seu orçamento, a sugestão é fazer uma planilha e nela devem constar todas as receitas e despesas. Sim, todas!!! Isso inclui saúde, alimentação, gastos fixos, essenciais, transporte, telefone, passeios e mais a remuneração mensal, os extras e, ainda, os investimentos.

Depois disso, é hora de subtrair o que você ganha e com o resultado, ficará fácil saber quanto dá pra economizar.

A segunda dica é cortar despesas. Se na conta que sugerimos fazer no parágrafo anterior o resultado for negativo, sua situação financeira precisa mudar e para isso, os gastos precisam ser cortados.

Será preciso ter força de vontade, pois não é fácil. A primeira ação é cortar coisas que são desnecessárias. Um exemplo? Os deliverys, os happy hours e as saídas. É claro que você precisa se divertir, mas que tal procurar opções de lazer gratuitas ou mais acessíveis? Recorrer ao transporte coletivo também é uma forma de poupar dinheiro.

Se possível, guarde pelo menos 1/3 de tudo o que recebe

De nada adianta cortar despesas se você não guardar dinheiro. Sendo assim, depois de equilibrar sua condição financeira. Todo mês é preciso guardar o dinheiro. Infelizmente, a poupança não rende como gostaríamos, concorda? Por isso, a dica é recorrer a investimentos que tragam maior rentabilidade.

Caso seja possível, guarde pelo menos 1/3 de tudo o que você ganha e não tem vergonha, mas pedir desconto é uma forma inteligente de economizar.

Se você sofre com dívidas atrasadas, é fundamental resolver essa pendência para comprar o seu imóvel. Para isso, corte os gastos como já sugerido anterior, busca uma renda extra, venda pertences que não são assim também necessários. Essas medidas vão te ajudar!

Busque os credores se as dívidas forem muito altas e tente pagar de uma única vez. Talvez seja interessante você falar com um advogado. Se não conseguir, parcele, mas pague!

Por fim, é preciso buscar o imóvel ideal. A partir do momento em que suas contas estiverem em dia, ficará fácil encontrar linhas de crédito que atendam a sua necessidade.

Considere algumas situações antes de fazer negócio e que impactam na sua decisão: o imóvel vai ser usado, novo ou ainda na planta? Considere ainda a área construída e a localização, pois a sua rotina é influenciada diretamente por ela, concorda?

Vencida todas essas etapas, agora é hora de escolher cortinas sob medida, persiana vertical, cortina para quarto infantil e outros elementos decorativos para deixar a sua casa com a sua cara.

Com essas dicas simples, queremos te ajudar a realizar o sonho da casa própria. Coloque-as em prática e saia do aluguel de imóveis!

Veja outros conteúdo e dicas

Qual a sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Mais ou menos
0
Empolgado
0

Você pode gostar

Os comentários estão fechados.