É a lei de Murphy. O vaso sanitário entupiu e não há um êmbolo à vista! Como você desobstruir um vaso sanitário sem um desentupidor? O que você pode fazer?

Pensa rápido

Desligue o suprimento de água do vaso sanitário, para evitar o temido transbordamento de detritos do vaso sanitário e a limpeza correspondente.

Fique esperto

Nem toda a esperança se perde quando você não tem um desentupidor para desobstruir um vaso sanitário. Existem maneiras de fazer as coisas avançarem sem o seu amigo. Quer saber como desentupir um vaso sanitário sem um desentupidor? Segue abaixo algumas dicas:

Ajuda

Se o seu banheiro estava transbordando, você precisará remover manualmente um pouco de água para dar espaço às próximas adições necessárias para a bacia para conseguirmos remover o bloqueio.

Lubrifique

Suavize o caminho para o sucesso com alguns esguichos generosos de saboneteira ou xampu, ou algumas lascas de sabonete em barra, se necessário. Também podemos usar detergente e sabão em pó, de preferência com aqueles que já vem com amaciante.

Solte

Despeje delicadamente um litro de água muito quente (sem ferver) na tigela. A água quente pode quebrar a porcelana do seu vaso sanitário. Faça a temperatura que você pode beber chá quente confortavelmente, deixando-o descansar por 20 minutos.

Aguarde alguns minutos, a água quente deve ajudar a quebrar os sólidos e o papel higiênico, e o sabão deve ajudar a deslizar pelo cano. Se uma descarga não funcionar após alguns minutos, você pode repetir as 3 primeiras etapas ou tentar a próxima. Certifique-se de estar atento à necessidade de desligar a válvula de água para evitar um transbordamento.

Agite as coisas

Se você tem o suficiente por aí, derramar 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de vinagre no vaso sanitário pode ajudar a quebrar as coisas e movê-las. A mistura vai borbulhar e borbulhar abundantemente; portanto, certifique-se de remover qualquer excesso de água da tigela. Isso evita o estouro e concentra a solução. 

Persuadir

Se tudo mais falhar e você tiver um cabide de arame em casa, você pode desenrolá-lo e usá-lo para agitar as coisas e empurrar detritos suavemente pelo cano até conseguir uma descarga bem-sucedida. Depois que o fio estiver endireitado, prenda com fita adesiva um pedaço de pano na extremidade do fio para evitar que as bordas afiadas do cabide arranhem a porcelana do vaso sanitário. Certifique-se de usar luvas compridas e descartáveis, se você decidir seguir esse caminho, por razões óbvias. Torça e empurre o fio no dreno em um movimento circular, empurrando contra a obstrução para limpá-lo. Se você não conseguir sentir a obstrução, ela pode estar fora de seu alcance.

Prática Evasão por estouro

Se você não conseguiu evitar o temido estouro e as coisas ficaram um pouco mais complicadas do que o esperado, você não precisa fazer isso sozinho. Esta é uma ótima oportunidade para evitar uma tarefa de limpeza menos do que agradável e dar ao seu banheiro a elegância que merece com a ajuda de serviços profissionais de limpeza de ladrilhos e rejuntes .

E se nada der certo?

Se as etapas até agora falharem, talvez seja hora de chamar um desentupidor. Quando as coisas não estiverem mudando ao longo do caminho, salve-se (e seus pisos) com os serviços de encanamento profissionais confiáveis ​​da Conclusão Desentupidora

Compartilhe: